Veja outros textos inspiradores!
Quem não se viu centenas de vezes, a cometer ações vis ou estúpidas, pela única razão de que sabia que não devia cometê-las? Acaso não sentimos uma inclinação constante, mesmo quando estamos no melhor do nosso juízo, para violar aquilo que é lei, simplesmente porque a compreendemos como tal?
Por Edgar Allan PoeVocê acha que é indigno de liderar porque tem dois mundos diferentes. É exatamente por isso que você é digno.
Por AquamanLucas, LC, 13:16, <J>Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos?</J>
Por Lucas, Novo TestamentoPerde-se força quando se compadece. Através da compaixão agravam-se e multiplicam-se ainda mais as perdas de força que, em si, o sofrimento já traz à vida. O próprio sofrimento torna-se contagioso através da compaixão.
Por Friedrich Wilhelm NietzscheA saúde de uma sociedade democrática pode ser medida pela qualidade de funções desempenhadas por seus cidadãos.
Por Alexis de TocquevilleSalmos, SL, 25:10, Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para os que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
Por Salmos, Antigo TestamentoÀs vezes você não quer se curar, pois a dor é o seu último elo com aquilo que perdeu. Luan José M.A
Por Lucille BallÊxodo, EX, 23:8, Não aceite suborno, porque o suborno cega até o perspicaz e perverte as palavras dos justos.
Por Êxodo, Antigo TestamentoEstremeço de prazer por entre a novidade de usar palavras que formam intenso matagal. Luto por conquistar mais profundamente a minha liberdade de sensações e pensamentos, sem nenhum sentido utilitário: sou sozinha, eu e minha liberdade. É tamanha a liberdade que pode escandalizar um primitivo, mas sei que não te escandalizas com a plenitude que consigo e que é sem fronteiras perceptíveis. Esta minha capacidade de viver o que é redondo e amplo - cerco-me por plantas carnívoras e animais legendários, tudo banhado pela tosca e esquerda luz de um sexo mítico. Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar uma ideia: sou orgânica. E não me indago sobre os meus motivos. Mergulho na quase dor de uma intensa alegria – e para me enfeitar nascem entre os meus cabelos folhas e ramagens.
Por Clarice Lispector