Veja outros textos inspiradores!

Não se deve deixar os intelectuais brincar com os fósforos.

Por Jacques Prévert

Sê alegre apenas depois de dares a volta à vida toda. E regressares então a uma flor, ao sol num muro, a um verme no chão. A profunda alegria não é a do começo mas a do fim.

Por Vergílio Ferreira

Salmos, SL, 119:96, Tenho visto que toda perfeição tem o seu limite; mas o teu mandamento é ilimitado. Mem

Por Salmos, Antigo Testamento

O conselho é como a neve: quanto mais macia cai, mais tempo permanece e mais fundo penetra na mente.

Por Jeremiah Seed

Deuteronômio, DT, 2:27, ´Deixe-nos passar pela sua terra. Iremos somente pela estrada; não nos desviaremos para a direita nem para a esquerda.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Os filhos crescem rápido. No início, eles ficam longe da beirada. Somos deuses para eles. Mas, de repente, "algo" acontece. No final das contas, somos apenas seus guardiões.

Por Confie em Mim (série)

A espera tem um som. Parece que prendeu a respiração, batendo os punhos contra as paredes do pulmão, batidas úmidas e abafadas.

Por Jean Hanff Korelitz

Ler bons livros não permite que você goste de livros ruins.

Por A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico mudo quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência.

Por Martha Medeiros

O amor é de essência divina, e, desde o primeiro até o último, possuis no fundo do coração a chama do fogo sagrado. É um fato que pudestes constatar muitas vezes; o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser, ou por um objeto qualquer, afeição viva e ardente, à prova de tudo que tendesse a diminuí-la, e atingindo, frequentemente, proporções sublimes.

Por François Fénelon