Veja outros textos inspiradores!
O dinheiro representa uma nova forma de escravidão impessoal, em lugar da antiga escravidão pessoal.
Por Leon TolstóiProvérbios, PV, 8:33, Ouçam o ensino, sejam sábios e não o rejeitem.
Por Provérbios, Antigo TestamentoNão espere estar motivado todos os dias para sair e fazer as coisas acontecerem. Você não estará. Não conte com a motivação. Conte com a disciplina.
Por Jocko WillinkPorque sou como a Fênix, quando todos julgam que estou vencida, derrotada, eu ressurjo. Renasço das cinzas e das dores. Às vezes ferida e machucada, mas cada vez mais forte e com mais vontade de lutar! Sou guerreira, sou valente, não me deixo abater.
Por Sabedoria popularSONETO JUNINO Terreiro ornado, junho desponta Tem bandeira, fogueira e rasta pé Canjica, - é bão demais da conta! No pé do ouvido, forró e cafuné Sanfona, quadrilha, muito quentão Busca-pé, moça bonita na janela Caminho da roça cheio de sensação E o casamento caipira na capela Costume que canta e encanta Viva São João! Enraizada fé, como não! Tem terço que os males espanta Junho em soneto junino, oração Santo Antônio, São Pedro, tanta Celebração e poética, trem bão! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 31 maio, 2025, 19’14” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolSenhor, lhe, peço ajuda. Novamente entristecido e mesmo magoado. Por achar que em algum mero momento eu pudesse ser forte. Ser forte para suportar a dor de uma solidão, de um amor não correspondido. E nunca será. Então Senhor curvo-me, novamente com vergonha de olhar até para suas sandálias. Senhor, com todo o respeito preço lhe conforto. Afaga e tira de meu coração esse peso. De um amor, de uma paixão, de um sei lá o que. Pois sendo frágil por estar sentindo erroneamente um ciúmes . Meramente sem lógica sem nexo e muito menos sem ter esse direito.
Por Eduardo BacciottiEzequiel, EZ, 5:17, Enviarei sobre vocês a fome, e animais selvagens que os deixarão sem filhos; a peste e o derramamento de sangue passarão por você, e trarei a espada contra você. Eu, o Senhor, falei.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoLucas, LC, 5:13, E Jesus, estendendo a mão, tocou nele, dizendo: <J> - Quero, sim. Fique limpo!</J> E, no mesmo instante, a lepra daquele homem desapareceu.
Por Lucas, Novo Testamento