Veja outros textos inspiradores!
URBANÍSTICA Como seriam belas as estátuas equestres se constassem apenas dos cavalos!
Por Mario QuintanaNão cureis de vos matar, que ainda estais em idade de crecer. Tempo há i pera folgar e caminhar... Vivei à vossa vontade, e havei prazer.
Por Gil VicenteNeemias, NE, 9:26, - Ainda assim foram desobedientes e se revoltaram contra ti; viraram as costas à tua Lei e mataram os teus profetas, que testemunhavam contra eles, para os fazerem voltar a ti; e cometeram grandes blasfêmias.
Por Neemias, Antigo TestamentoÀs vezes eu olho para fora e penso que um monte de outras pessoas viu essa neve antes. Assim como eu penso que um monte de outras pessoas leu aqueles livros antes. E ouviram aquelas canções. Eu me pergunto como elas estão se sentindo esta noite. Não sei bem o que estou dizendo.
Por As Vantagens de Ser InvisívelNão faço ideia de quantas e quantas vezes eu reli as mesmas palavras, esperando que elas mudassem, que fossem algo melhor. Um pedido de desculpas, um volta pra mim, ou um simples “acorda, te quero de volta”. Mas não. Foram claras. Mais, impossível. Senti rasgar cada pedacinho de mim, e ser jogado ao vento, para que me levasse pra longe. E não sei até quando eu ainda vou voltar ali e ler a mesma coisa, morrer de novo ao termino de cada palavra, esperando por um milagre, que ainda não aconteceu.
Por A Culpa é das EstrelasJoão, JO, 17:13, <J>Mas agora vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos.</J>
Por João, Novo TestamentoAs livrarias Ia ao centro da cidade e me achava em livrarias, livros, páginas, Bagdad, Londres, Rio, Alexandria: Que cidade foi aquela em que me sonhei perder e antes disso acontecer aconteceu-me perdê-la?
Por Antonio CiceroO Menino de: Manoel Jonas O menino sonha em comer pizza, o menino sonha em dar uma casa à mãe. O menino sabe que precisa estudar, mas não sabe o que a vida lhe reserva além. O menino é feliz no alto da colina, de onde vê o mundo sem barreiras ou dor. Ele enxerga uma colina verde ao longe, parece um tapete, um paraíso, um esplendor. Mesmo cercado pela falta de tudo, o menino sorri, porque ainda pode sonhar. Ele conta histórias para si mesmo, e no mundo imaginário, sempre pode voar. Mas as letras são ranzinzas e difíceis, não ajudam o menino a encontrar seu lugar. Até que Mimi, a macaca sábia, lhe ensina que as palavras podem o libertar. O menino sonha e acredita, mas não sabe que a sua cor tão linda será sua próxima batalha, um muro que o mundo lhe destina. O menino se pergunta em silêncio: "Por que minha cor incomoda tanto?" Ele percebe que precisará lutar dez vezes mais, mas não entende o motivo desse pranto.
Por Manoel JonasÊxodo, EX, 9:16, Mas, em verdade, foi para isso que eu o mantive: para mostrar a você o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Por Êxodo, Antigo Testamento