Veja outros textos inspiradores!

Havia um senhor em Berlim, Mais magro que o meu dedo mindim, Até que num dia errado, À massa ele foi misturado, Pelas doceiras que faziam quindim.

Por Edward Lear

A educação seria a arte de parecer inofensivo.

Por Corrado Alvaro

Sei que sou sustentada e aqui está a minha tranquilidade e segurança, não a segurança sábia do homem que está num terreno seguro com as próprias forças, mas a doce feliz segurança da criança sustentada por um braço forte.

Por Edith Stein

⁠Nós nos julgamos pelos nossos ideais, mas julgamos os outros pelas suas ações.

Por Dwight Morrow

O sândalo é o perfume das mulheres de Estambul, e das huris do profeta; como as borboletas, que se alimentam do mel, a mulher do Oriente vive com as gotas dessa essência divina.

Por José de Alencar

Jó, JÓ, 19:1, Então Jó respondeu:

Por Jó, Antigo Testamento

Gálatas, GL, 4:17, Esses que se mostram tão zelosos em relação a vocês não estão sendo sinceros. O que eles querem é afastar vocês de mim, para que vocês se interessem por eles.

Por Gálatas, Novo Testamento

Ezequiel, EZ, 22:10, Em seu meio, homens têm relações com a mulher do próprio pai e abusam da mulher no período da sua menstruação.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 14:15, O ingênuo dá crédito a tudo o que se diz, mas o prudente reflete antes de dar um passo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Eu sou branco. Você é vermelho. Quando estamos juntos somos rosa. Antes de eu conhecer você, eu não sabia o que era rosa. Até que eu vivia bem sozinho: comia o que e na hora que eu queria; saía na hora quando bem entendia para ir ao lugar que tinha vontade de ir, numa liberdade, independência e auto-suficiência. Quando eu vi você, fiquei vermelho de paixão e nem me incomodei com os meus brancos. Até perceber-me que eu já não era mais o branco. Foi quando o vermelho começou a me sufocar e então, brancamente, me protegi. Mas às vezes eu me irritava e brigava com você. No fundo, era porque você era vermelha e não branca igualzinho a mim. Percebi-me em alguns variados momentos querendo mudar a sua cor. Ainda bem que você soube permanecer-se vermelha, ter suas próprias emoções, sentimentos, comportamentos e pontos de vista. Caso contrário, você seria também branca. Mas tive minhas reticências, pois estava acostumado ao meu ritmo e modo de vida branco. Temi perder minha individualidade. Mas aos poucos fui descobrindo que o branco para se transformar em rosa não é perder, desestruturar-se e desaparecer, mas é completar-se com o vermelho. O rosa me atemorizou, mas hoje vejo quanto é gostoso conviver, relacionar-me, amar e ser amada. Dá mais trabalho porque nem tudo pode e deve ser feito brancamente, mas sem dúvida tudo pode ser mais gostoso e rico com o vermelho. Frequentemente, um bom lanche branco não é tão agradável quanto um singelo jantar rosa. Um mundo muito Cor de Rosa a todos....

Por Içami Tiba