Veja outros textos inspiradores!

A nostalgia é uma emoção perigosa, tanto porque é impotente agir no mundo real e porque se transforma tão facilmente em ódio e ressentimento contra aqueles que levaram nosso Éden de nós.

Por Carolyn G. Heilbrun

Estar apaixonado é estar mais próximo da insanidade do que da razão.

Por Sigmund Freud

O meu marido saiu de casa no dia 25 de Janeiro. Levava uma bicicleta a pedais, caixa de ferramenta de pedreiro, vestia calças azuis de zuarte, camisa verde, blusão cinzento, tipo militar, e calçava botas de borracha e tinha chapéu cinzento e levava na bicicleta um saco com uma manta e uma pele de ovelha, um fogão a petróleo e uma panela de esmalte azul. Como não tive mais notícias, espero o pior.

Por Alexandre O'Neill

II Samuel, 2SM, 22:13, Do resplendor que diante dele havia, brasas de fogo se acenderam.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Deus sive natura.

Por Baruch Spinoza

I Samuel, 1SM, 24:8, Depois, também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou a Saul, dizendo: - Ó rei, meu senhor! Quando Saul olhou para trás, Davi se inclinou e lhe fez reverência, com o rosto em terra.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Porque para tirar da mente - ou da alma - o que nos entristece, vale tudo. Vale recordar de coisas que excluam a existência das entristecedoras.

Por Clóvis de Barros Filho

Juízes, JZ, 13:8, Então Manoá orou ao Senhor, dizendo: - Ah! Meu Senhor, peço que o homem de Deus que enviaste venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer com o menino que há de nascer.

Por Juízes, Antigo Testamento

Só mesmo um personagem como este [Dom Quixote] e uma história como esta, para nos exporem à nossa própria e invencível contradição: queremos a sensatez que nos protege, mas não resistimos à loucura que arrebata. E, por isso, inventamos a arte, que nos permite experimentar a loucura sem correr o risco de irmos parar num hospício.

Por Ferreira Gullar

Inferno ou Céu, do beco sem saída Uma só coisa é certa: voa a Vida, E, sem a Vida, tudo o mais é Nada. A Flor que for logo se vai, flor ida. (Ruabayat)

Por Omar Khayyám