Veja outros textos inspiradores!

Não tenho ambições nem desejos. ser poeta não é uma ambição minha. É a minha maneira de estar sozinho. Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz E corre um silêncio pela erva fora. Porque quem ama nunca sabe o que ama Nem sabe porque ama, nem sabe o que é amar... Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo... Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer, Porque eu sou do tamanho do que vejo E não do tamanho da minha altura... A mim ensinou-me tudo. Ensinou-me a olhar para as coisas. Aponta-me todas as coisas que há nas flores. Mostra-me como as pedras são engraçadas Quando a gente as tem na mão E olha devagar para elas.

Por Fernando Pessoa

Amanhã não será como ontem. Será diferente e dependerá de nós. Há menos por descobrir do que por inventar.

Por Gaston Berger

No estás deprimido, estás distraído

Por Facundo Cabral

⁠Eu decido como eu me sinto.

Por Bluey (série)

Amar é dar o que se é, o próprio ser, no sentido mais absoluto, mais descaradamente metafísico, menos fenomenalizável dessa palavra.

Por Jacques Maritain

I Reis, 1RS, 12:8, Mas Roboão desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado e foi pedir conselho aos jovens que haviam crescido com ele e o serviam.

Por I Reis, Antigo Testamento

A morte nada mais é que uma nova etapa da vida.

Por Pâmela Patrícia Correa da Silva

Dizer que seu animal te ama é no mínimo se tornar desprezível... Animal nenhum te ama, ele não sabe o que é isso... no máximo ele sente gratidão por você o respeitá-lo. O Amor é coisa de humano, o amor é o ridículo da vida.

Por Almany Sol

Força felina e manhosa, mulher frágil e poderosa, indecifrável mulher... Um sopro de vida no mundo, alma do sonho e da dor És assim quase perfeita, perfeita dádiva do Criador...

Por Edilene Santos

⁠Eu tô calmo, tranquilo. Dormi bem, oito horas de sono sem pesadelos. Eu estou preparado, pronto para cumprir minhas funções da melhor forma possível. Eu estou focado apenas no essencial, alheio a todo o resto. Só vou tomar decisões pragmáticas. Não vou me permitir distrações levianas. Não vou me permitir pensar em coisas não importantes. Eu não vou depender de ninguém e nem de nada. Não vou estar sujeito a erros.

Por Ad Astra - Rumo às Estrelas