Veja outros textos inspiradores!

Mecenas: geralmente um desgraçado que financia com arrogância e é recompensado com adulação.

Por Samuel Johnson

A moral é a espinha dorsal dos imbecis.

Por Francis Picabia

Levítico, LV, 19:4, Não se voltem para os ídolos, nem façam para si deuses de metal. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Por Levítico, Antigo Testamento

Mateus, MT, 14:34, Estando já no outro lado, chegaram à terra de Genesaré.

Por Mateus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 30:36, E pôs a distância de três dias de viagem entre si e Jacó. E Jacó apascentava o restante dos rebanhos de Labão.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Todos tentam realizar algo grandioso, sem reparar que a vida se compõe de coisas pequenas.

Por Frank Clark

Canção na plenitude Não tenho mais os olhos de menina nem corpo adolescente, e a pele translúcida há muito se manchou. Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura agrandada pelos anos e o peso dos fardos bons ou ruins. (Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.) O que te posso dar é mais que tudo o que perdi: dou-te os meus ganhos. A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria, busca te agradar quando antigamente quereria apenas ser amada. Posso dar-te muito mais do que beleza e juventude agora: esses dourados anos me ensinaram a amar melhor, com mais paciência e não menos ardor, a entender-te se precisas, a aguardar-te quando vais, a dar-te regaço de amante e colo de amiga, e sobretudo força — que vem do aprendizado. Isso posso te dar: um mar antigo e confiável cujas marés — mesmo se fogem — retornam, cujas correntes ocultas não levam destroços mas o sonho interminável das sereias. Do livro "Secreta Mirada", Editora Mandarim - São Paulo, 1997, pág. 151.

Por Lya Luft

Daniel, DN, 6:18, Então o rei se dirigiu para o seu palácio, passou a noite em jejum e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e o sono fugiu dele.

Por Daniel, Antigo Testamento

⁠Garota, nunca mude seus planos por causa de um homem!

Por Amor em Little Italy

Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões? Por que é que um homem não devia chorar?

Por August Strindberg