Veja outros textos inspiradores!

Zacarias, ZC, 8:15, também decidi agora fazer bem a Jerusalém e à casa de Judá nestes dias. Não tenham medo!

Por Zacarias, Antigo Testamento

Levítico, LV, 2:4, - Quando você trouxer oferta de cereais, assada no forno, será de bolos sem fermento feitos com a melhor farinha, amassados com azeite e pãezinhos bem finos, sem fermento e untados com azeite.

Por Levítico, Antigo Testamento

Mas se eu não tiver coragem Pra enfrentar os meus defeitos De que forma, de que jeito Eu vou me curar de mim?

Por Flaira Ferro

Depois da liberdade desaparecer, resta um país, mas já não há pátria.

Por François Chateaubriand

O talento é um título de responsabilidade.

Por Charles de Gaulle

Ser ímpar é um senhor elogio, mas todos preferem ser par.

Por Antonio Ferreira

Gênesis, GN, 14:10, Ora, o vale de Sidim estava cheio de poços de betume. Os reis de Sodoma e de Gomorra fugiram. Alguns caíram nesses poços, e os restantes fugiram para um monte.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Sentes, Pensas e Sabes que Pensas e Sentes Dizes-me: tu és mais alguma cousa Que uma pedra ou uma planta. Dizes-me: sentes, pensas e sabes Que pensas e sentes. Então as pedras escrevem versos? Então as plantas têm idéias sobre o mundo? Sim: há diferença. Mas não é a diferença que encontras; Porque o ter consciência não me obriga a ter teorias sobre as cousas: Só me obriga a ser consciente. Se sou mais que uma pedra ou uma planta? Não sei. Sou diferente. Não sei o que é mais ou menos. Ter consciência é mais que ter cor? Pode ser e pode não ser. Sei que é diferente apenas. Ninguém pode provar que é mais que só diferente. Sei que a pedra é a real, e que a planta existe. Sei isto porque elas existem. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram. Sei que sou real também. Sei isto porque os meus sentidos mo mostram, Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta. Não sei mais nada. Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos. Sim, faço idéias sobre o mundo, e a planta nenhumas. Mas é que as pedras não são poetas, são pedras; E as plantas são plantas só, e não pensadores. Tanto posso dizer que sou superior a elas por isto, Como que sou inferior. Mas não digo isso: digo da pedra, "é uma pedra", Digo da planta, "é uma planta", Digo de mim, "sou eu". E não digo mais nada. Que mais há a dizer? (Heterônimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

Quero brincar meus amigos De ver beleza nas coisas.

Por Hilda Hilst

A felicidade é tão exigente como a esposa legítima.

Por Jean Giraudoux