Veja outros textos inspiradores!

⁠O crescimento econômico libera as sociedades da pressão natural, que exigia sua luta imediata pela sobrevivência; mas, agora, é do libertador que elas não conseguem se libertar. A independência da mercadoria estendeu-se ao conjunto da economia, sobre a qual ela impera.

Por Guy Debord

Você vai ver Que ninguém mais está no meu caminho Não há nada com o que se importar Deixe isso pra trás, você está comigo

Por J Balvin

⁠Meu lado pateta é todo seu.

Por Amor da Minha Vida (série)

Tornamo-nos odiados tanto fazendo o bem como fazendo o mal.

Por Maquiavel

Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro. Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.

Por Gabito Nunes

De longe, o maior prêmio que a vida oferece é a chance de trabalhar muito e se dedicar a algo que valha a pena.

Por Theodore Roosevelt

⁠Quero estar com você, morena Quando o Sol sorrir pra nós Que a tristeza é tão pequena Quando estamos a sós

Por Bordoá

⁠DIA DE FRIO NO CERRADO (soneto) A manhã de nevoa branca e fria num úmido dia, e tão invernado em maio nas bandas do cerrado embrulhado pela geada ventania Ruflante folha, em triste romaria e a garoa, em um tom enxarcado num bale, do inverno anunciado: faz frio, frio que frio no frio viria Arfa no peito este frio ardente achega no cobertor cavaleiro é frio que sente, e mais sente Vergado, olhar gelado, cordeiro ó dia de frio no cerrado, gente escasso ao sertanejo costumeiro! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 29 maio, 2025, 169’29” – Araguari, MG Frente fria

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

I Reis, 1RS, 4:4, Benaia, filho de Joiada, era comandante do exército; Zadoque e Abiatar eram sacerdotes;

Por I Reis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 33:16, Este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e água nunca lhe faltará.

Por Isaías, Antigo Testamento