Veja outros textos inspiradores!

Na vida é preciso ter raiz, não âncora. A raiz te alimenta, a âncora te imobiliza.

Por Mario Sergio Cortella

Pelo visto aqui os mais fortes são aqueles que falam demais.

Por Bleach

Gastei uma hora pensando um verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro e não quer sair. Mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira.

Por Carlos Drummond de Andrade

Isaías, IS, 51:13, Por que você se esquece do Senhor, que o criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e todo o dia, sem cessar, teme a fúria do opressor, que se prepara para destruir? Onde está a fúria do opressor?

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Você não é um gênio, apesar de achar que é. Você inventa brinquedos que acabam fazendo você ser preso. E, por um momento, eu quase me esqueci disso.

Por A Incrível História da Ilha das Rosas

Jesus me olhou e desceu, Olhou dentro dos meus olhos e disse Filho, não desiste, a sua hora é agora Descartáveis você joga fora Nem olha pra eles, filho, tu é Meu.

Por Choice

Números, NM, 16:14, Além disso, você não nos levou a uma terra que mana leite e mel, nem nos deu campos e vinhas como herança. Você pensa que pode arrancar os olhos dessa gente? Pois não iremos!

Por Números, Antigo Testamento

Salmos, SL, 136:8, Fez o sol para presidir o dia, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Por Salmos, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 14:8, Depois de alguns dias, voltou para casar com ela. E, afastando-se do caminho para ver o corpo do leão morto, eis que havia nele um enxame de abelhas com mel.

Por Juízes, Antigo Testamento

Piedade para a nação cujos homens são ovelhas e cujos pastores são guias ruins. Piedade para a nação cujos líderes são mentirosos cujos sábios são silenciados. Piedade para a nação que não levanta a sua voz exceto para louvar os conquistadores E aclamar os prepotentes como heróis e que aspira a comandar o mundo com a força e a tortura. Piedade para a nação que não conhece nenhuma outra língua se não a sua própria nenhuma outra cultura a não ser a sua própria. Piedade para a nação cujo fôlego é dinheiro e que dorme o sono daqueles com a barriga muito cheia. Piedade para a nação - óh, piedade para os homens que permitem que os próprios direitos sejam corroídos e suas próprias liberdades levadas embora. Minha Pátria, lágrimas de ti doce terra de liberdade! < "Piedade para a nação" foi escrita por Lawrence Ferlinghetti, na ocasião do cinquentenário da publicação de " On The Road " de Jack Kerouac, manifesto da Beat Generation, inspirando-se nos versos do poeta libanês Kahlil Gibran (..). Os versos que tanto comovem, não foram escritos por Pier Paolo Pasolini mas por Lawrence Ferlinghetti e extraordinariamente valorizados por Pasolini." > <Traduzida por mim >

Por Lawrence Ferlinghetti