Veja outros textos inspiradores!

Acto de Contrição Pela luz rara da garagem dois vultos vão pôr o lixo. São velhos desconhecidos. Um ao outro dão passagem (a máscara de um cumprimento) esquivos na escatológica arqueologia das misérias. Homens de lixo na mão: exímios a ocultar versos da vida doméstica (quando o gesto liso cabe ao avental abundante que os devolve a casa). Há em todo esse agravo uma redenção ferida (um juízo resolvido) como que um indulto lento.

Por João Luís Barreto Guimarães

Salmos, SL, 147:4, Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome.

Por Salmos, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 2:15, Então se levantaram e avançaram em igual número: doze de Benjamim, da parte de Isbosete, filho de Saul, e doze dos homens de Davi.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Mateus, MT, 27:39, Os que iam passando blasfemavam contra ele, balançando a cabeça e dizendo:

Por Mateus, Novo Testamento

Juízes, JZ, 10:2, Julgou Israel durante vinte e três anos. Depois morreu e foi sepultado em Samir.

Por Juízes, Antigo Testamento

⁠Todos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.

Por Elfriede Jelinek

⁠Não posso te entregar um homem para matá-lo. A lei não funciona assim.

Por Abaixo de zero (filme)

Que canto há de cantar o que perdura? A sombra, o sonho, o labirinto, o caos A vertigem de ser, a asa, o grito. Que mitos, meu amor, entre os lençóis: O que tu pensas gozo é tão finito E o que pensas amor é muito mais. Como cobrir-te de pássaros e plumas E ao mesmo tempo te dizer adeus Porque imperfeito és carne e perecível E o que eu desejo é luz e imaterial. Que canto há de cantar o indefinível? O toque sem tocar, o olhar sem ver A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis. Como te amar, sem nunca merecer?

Por Hilda Hilst

Gostaria de poder jogar fora os pensamentos que envenenam minha felicidade. E, mesmo assim, sinto certo prazer em ceder a eles.

Por Frédéric Chopin

Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício.

Por Graciliano Ramos