Veja outros textos inspiradores!

CREPÚSCULO Distância de horizontes! Como também estou longe, na hora indefinida, de uns outros horizontes! - Distância de meus olhos desta vida... Noção do existir, do começo e do fim, tudo desterra em mim a hora triste e vaga e esta luz diluída sobre a terra. Já não sou mais que a pedra que se eleva ou o mísero musgo que a envolve, vivendo dela à custa de humildade. E no entanto sinto, como nunca, pairar nesta penumbra indefinida uma revelação de eternidade.

Por Francisco Bugalho

As pessoas são responsáveis e inocentes em relação ao que acontece com elas, sendo autoras de boa parte de suas escolhas e omissões.

Por Lya Luft

Quando se pretende entrar em mercados estabelecidos, com concorrentes sólidos, é indispensável oferecer um diferencial inovador.

Por Carlos Domingos

I Crônicas, 1CR, 14:2, Então Davi reconheceu que o Senhor o havia confirmado como rei sobre Israel e que tinha exaltado muito o seu reino por amor do seu povo de Israel.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠Contar segredos a um escritor é como abraçar um batedor de carteira.

Por David Grossman

Beijo qualquer boca Eu traço algum plano Só pra não lembrar Que ainda te amo

Por Jão

O erro da humanidade é esconder-se atrás do seu próprio egoísmo.

Por Filiphe Deibylli

A guerra é mais fácil que as filhas.

Por George R. R. Martin

(...) e em cada passo dessa linha pode se machucar, mas a esperança equilibrista sabe que o show de todo artista tem que continuar

Por Elis Regina

Elegia As árvores em flor, todas curvadas, Enfeitarão o chão que vais pisar. E a passarada cantará contente Bem lindos cantos só em teu louvor. A natureza se fará toda carinho Para te receber, meu grande amor. Virás de tarde, numa tarde linda – Tarde aromal de primavera santa. Virás na hora em que o sino ao longe Anuncia tristonho o fim do dia. Eu estarei saudoso à tua espera E me perguntarás, pasma, sorrindo: Como eu pude adivinhar quando chegavas, Se era surpresa, se de nada me avisaste? Ah, meu amor! Foi o vento que trouxe o teu perfume E foi esta inquietação, esta mansa alegria Que tomou meu solitário coração...

Por Augusto Frederico Schmidt