Veja outros textos inspiradores!
Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas. Não peça garantias, não peça segurança, jamais houve semelhante animal. E se houvesse, seria parente do grande bicho-preguiça pendurado de cabeça para baixo numa árvore o dia inteiro, todos os dias, a vida inteira dormindo. Para o inferno com isso. Balance a árvore e derrube o grande bicho-preguiça de bunda no chão.
Por Fahrenheit 451A tentação é apenas a sensação de que você é a pessoa mais independente do planeta Terra. Que você sabe tudo.
Por Kendrick LamarSalmos, SL, 34:1, Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios.
Por Salmos, Antigo TestamentoNeemias, NE, 7:44, Os cantores: os filhos de Asafe, cento e quarenta e oito.
Por Neemias, Antigo TestamentoCrepúsculo de Outono O crepúsculo cai, manso como uma bênção. Dir-se-á que o rio chora a prisão de seu leito... As grandes mãos da sombra evangélicas pensam As feridas que a vida abriu em cada peito. O outono amarelece e despoja os lariços. Um corvo passa e grasna, e deixa esparso no ar O terror augural de encantos e feitiços. As flores morrem. Toda a relva entra a murchar. Os pinheiros porém viçam, e serão breve Todo o verde que a vista espairecendo vejas, Mais negros sobre a alvura unânime da neve, Altos e espirituais como flechas de igrejas. Um sino plange. A sua voz ritma o murmúrio Do rio, e isso parece a voz da solidão. E essa voz enche o vale... o horizonte purpúreo... Consoladora como um divino perdão. O sol fundiu a neve. A folhagem vermelha Reponta. Apenas há, nos barrancos retortos, Flocos, que a luz do poente extática semelha A um rebanho infeliz de cordeirinhos mortos. A sombra casa os sons numa grave harmonia. E tamanha esperança e uma tão grande paz Avultam do clarão que cinge a serrania, Como se houvesse aurora e o mar cantando atrás.
Por Manuel BandeiraObservou-se mal a vida se não se tiver visto também a mão que, de uma maneira especialmente cuidadosa - mata.
Por Friedrich NietzscheSalmos, SL, 106:25, pelo contrário, murmuraram em suas tendas e não ouviram a voz do Senhor.
Por Salmos, Antigo Testamento