Veja outros textos inspiradores!

Algumas pessoas procuram os padres; outras a poesia; eu os meus amigos.

Por Virginia Woolf

ENTRE AMIGOS Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo construído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos. Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o réveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Por Martha Medeiros

A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.

Por Oscar Wilde

Apocalipse, AP, 7:8, da tribo de Zebulom, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim foram marcados com selo doze mil.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Ficar presa ao passado não é maneira de viver. Acredite em mim.

Por Labirinto do Medo (série)

⁠Ele queria percorrer as pilhas, pegar os livros, prová-los um após o outro, escalar as pilhas até o ponto mais alto e ver quais tesouros estavam escondidos lá.

Por Lavie Tidhar

E são tantas marcas Que já fazem parte Do que eu sou agora Mas ainda sei me virar

Por Os Paralamas do Sucesso

⁠⁠Nada como o aconchego de nossa casa, nossa roupa mais confortável, cara lavada e olhar tranquilo. Se chover então, vira céu.

Por Anna Soares

Havia algum desejo humano mais lamentável – ou mais intenso – do que desejar outra chance em alguma coisa?

Por Joe Hill

Contemplo o universo em busca do sonho perdido...

Por Martha.Sil