Veja outros textos inspiradores!
– O Rio de Janeiro tá falido, rapá. – Eu tô ligado, mas é o meu Rio de Janeiro.
Por How To Be a Carioca (série)Um dia especial Hoje é um dia especial. Um dia que não aceita lamentações. Um dia em que é possível reverter a dor em alegria. Transformar a derrota em escada para a vitória. Renovar as esperanças de viver um grande amor mais uma vez. Hoje é o dia em que a canção fala de novos hérois, e o meu herói é você. Quem machucou seu coração? Pobre infeliz que não sabe o que vai perder. Quem negou aquela ajuda que você espera? Coitado de quem não acreditou em você, nem imagina a besteira que fez. Nesse dia de transformação, você é um grande sol, cujos raios aquecem os sonhos mais distantes. Como é bom estar perto de você. Seu sorriso, seu jeito meigo de falar. Sua educação, suas boas maneiras. Tudo em você convence as pessoas sem muito esforço. Vai, abre seu melhor sorriso e mostra para o mundo quem é você. Mostra a vitória que está escondida em suas mãos. Abre os dedos devagar. Solte o pássaro da felicidade que está escondido em sua mão. As lindas penas do pássaro são seus sonhos. Os olhos brilhantes, seu carisma. A boca exuberante é a sua certeza. O canto é a sua vontade de acertar, de realizar. Me responde então: quem vai resistir ao seu encanto? Ninguém! É preciso apenas que você descubra que hoje, como todos os dias de sua vida, é um dia especial demais para você jogar fora com pensamentos e sentimentos negativos. Sabe aquele doce gostoso que nem em sonho você despreza? Pois é, o dia de hoje é tão especial, tão maravilhoso que nada, nem ninguém merece estragá-lo!. Aproveita. É o seu dia!. Prá que chorar neste dia tão maravilhoso? Fecha os olhos. Faz um pedido. Melhor, faça dois pedidos. Você merece mais, muito mais.
Por Paulo Roberto GaefkeI Pedro, 1PE, 4:16, Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a Deus por causa disso.
Por I Pedro, Novo TestamentoTalvez um dia todos nós nos separemos totalmente. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia na hora da despedida, enfim... do companheirismo vivido... Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, seguindo a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados... Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo... Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores momentos de minha vida! A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Faremos promessas de nos encontrar mais vezes. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo... Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades, nunca esqueçam dos nossos momentos em Malta e principalmente do carinho que tivemos um pelo outro. Não esqueçam das taças brindadas, dos sorrisos tirados e das graças feitas. EUAMOMUITOVOCES
Por Pedro VerasztoNúmeros, NM, 28:15, Também se trará um bode como oferta pelo pecado, ao Senhor, além do holocausto contínuo, com a libação que o acompanha.
Por Números, Antigo TestamentoVocê tuita muito sobre o direito dos outros. Mas, na hora de lutar por esses direitos, não quer fazer nada.
Por Continência ao Amor (filme)Jeremias, JR, 38:15, Jeremias disse a Zedequias: - Se eu disser algo, por acaso o senhor, ó rei, não me matará? E mesmo que eu lhe dê conselhos, o senhor não me escutará.
Por Jeremias, Antigo TestamentoA amizade? Desaparece quando o que é amado cai na desgraça ou quando o que ama se torna poderoso.
Por François ChateaubriandAuto-retrato Provinciano que nunca soube Escolher bem uma gravata; Pernambucano a quem repugna A faca do pernambucano; Poeta ruim que na arte da prosa Envelheceu na infância da arte, E até mesmo escrevendo crônicas Ficou cronista de província; Arquiteto falhado, músico Falhado (engoliu um dia Um piano, mas o teclado Ficou de fora); sem família, Religião ou filosofia; Mal tendo a inquietação de espírito Que vem do sobrenatural, E em matéria de profissão Um tísico profissional.
Por Manuel Bandeira