Veja outros textos inspiradores!

Ninguém nunca fez diferença sendo igual ao resto.

Por Hugh Jackman

Provérbios, PV, 13:21, A desgraça persegue os pecadores, mas os justos serão recompensados com o bem.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠simulacro & simulação o amor também está em desenhar coelhos e patas com a sombra das mãos na madrugada mais fria do ano o teto aceso por um vagalume e os edredons intactos enquanto os dedos dançam sob a pele

Por Bianca Monteiro Garcia

Salmos, SL, 119:69, Os soberbos têm forjado mentiras contra mim, mas eu guardo de todo o coração os teus preceitos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Eu realmente achei que venceríamos.

Por Adolf Hitler

Gênesis, GN, 36:22, Os filhos de Lotã são Hori e Homã; a irmã de Lotã é Timna.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Isaías, IS, 60:8, Quem são estes que vêm voando como nuvens e como pombas voltando ao pombal?

Por Isaías, Antigo Testamento

Então ele resolveu me abraçar… meu coração disparou, achei que não estava mais nesse mudo, senti um pânico absurdo, mas tão calmo. E acho que se ele não continuasse me abraçando por pelo menos mais 2 minutos, eu não ia conseguir nem respirar.

Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

Minha babá é uma fada. (...) Ela deve ter poderes mágicos, só assim para ter transformado esse apartamento abafado, exíguo, em um lugar calmo e claro. (...) Ela fez a luz entrar.

Por Leila Slimani

Já gastámos as palavras pela rua, meu amor, e o que nos ficou não chega para afastar o frio de quatro paredes. Gastámos tudo menos o silêncio. Gastámos os olhos com o sal das lágrimas, gastámos as mãos à força de as apertarmos, gastámos o relógio e as pedras das esquinas em esperas inúteis. Meto as mãos nas algibeiras e não encontro nada. Antigamente tínhamos tanto para dar um ao outro; era como se todas as coisas fossem minhas: quanto mais te dava mais tinha para te dar. Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes. E eu acreditava. Acreditava, porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis. Mas isso era no tempo dos segredos, era no tempo em que o teu corpo era um aquário, era no tempo em que os meus olhos eram realmente peixes verdes. Hoje são apenas os meus olhos. É pouco mas é verdade, uns olhos como todos os outros. Já gastámos as palavras. Quando agora digo: meu amor, já não se passa absolutamente nada. E no entanto, antes das palavras gastas, tenho a certeza de que todas as coisas estremeciam só de murmurar o teu nome no silêncio do meu coração. Não temos já nada para dar. Dentro de ti não há nada que me peça água. O passado é inútil como um trapo. E já te disse: as palavras estão gastas. Adeus.

Por Eugénio de Andrade