Veja outros textos inspiradores!
Creio que o amor... essas duas classes de amor que, como te deves lembrar, Platão define no seu Banquete, constituem a pedra de toque dos homens. Uns só compreendem um destes amores; os demais, o outro. E os que só compreendem o amor não platônico, esses não têm o direito de falar de dramas. Com um amor dessa classe não pode existir nenhum drama. «Agradeço-lhe muito o prazer que me proporcionou, e adeus.» Nisso consiste todo o drama. E no que diz respeito ao amor platônico, também esse não pode produzir dramas, porque nele tudo é puro e diáfano. (Anna Karenina)
Por Leon TolstóiSempre tive pena mim mesmo, porque não tinha sapatos até um dia que encontrei um homem que não tinha pés.
Por Lao-TséProvérbios, PV, 19:12, A indignação do rei é como o rugido do leão, mas a sua bondade é como o orvalho sobre a relva.
Por Provérbios, Antigo TestamentoE tem certeza disso: é casta apenas aquela que nunca foi pedida por ninguém, ou que, se pediu, não foi ouvida.
Por Giovani Boccaccio– Que é preciso fazer? Perguntou o pequeno príncipe. – É preciso ser paciente – respondeu a raposa. – Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada, te sentarás mais perto...
Por O Pequeno Príncipe