Veja outros textos inspiradores!
Muitas pessoas nutrem bons sentimentos para com qualquer boa causa, mas poucas se esforçam por ajuda-la, e muito poucas arriscarão alguma coisa para apoiá-la. 'Alguém deve fazê-lo, mas por que eu?' é a pergunta sempre repetida pela amabilidade irresoluta. 'Alguém deve fazê-lo, e por que não eu?' é o grito de algum zeloso servo do homem, que se atira, animoso, para a frente a fim de enfrentar algum dever perigoso. Entre essas duas sentenças jazem séculos inteiros de evolução moral.
Por Annie BesantÉ terrível morrer de sede no mar. Por que haveis então de salgar a vossa verdade de modo a que não mate já a sede?
Por Friedrich NietzscheI Crônicas, 1CR, 1:12, Patrusim, Casluim (de quem descendem os filisteus) e Caftorim.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 26:10, Os cavalos dele serão tantos que você ficará coberta de pó. As suas muralhas tremerão com o estrondo dos cavaleiros, das carretas e dos carros de guerra, quando ele entrar pelos seus portões como quem entra numa cidade em que se fez uma brecha na muralha.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoSalmos, SL, 55:20, Tal homem estendeu as mãos contra os que tinham paz com ele; violou a sua aliança.
Por Salmos, Antigo TestamentoJoão, JO, 14:28, <J>Vocês ouviram que eu disse: ´Vou e volto para junto de vocês.`</J> <J>Se vocês me amassem, ficariam alegres com a minha ida para o Pai, porque o Pai é maior do que eu.</J>
Por João, Novo Testamento