Veja outros textos inspiradores!

⁠Você pode superar um erro, mas é muito mais difícil deixar de ser uma pessoa cruel.

Por Jennifer Brown

Cada vez que capacitamos alguém, fazemos um bem para o mundo.

Por Abilio Diniz

Romanos, RM, 2:11, Porque Deus não trata as pessoas com parcialidade.

Por Romanos, Novo Testamento

Tchau, Barbie. Boa sorte na realidade.

Por Barbie (2023)

Juízes, JZ, 6:2, Os midianitas prevaleceram contra Israel. E, por causa dos midianitas, os filhos de Israel fizeram para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.

Por Juízes, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 37:13, Israel perguntou a José: - Os seus irmãos não estão apascentando o rebanho em Siquém? Venha, pois vou mandar você até eles. José respondeu: - Eis-me aqui.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Ciranda Meu coração andarilho vagou por tanto caminho. Tanta curva, tanto trilho, tanta rota em desalinho. Tanta luz de pouco brilho, tanta flor de muito espinho. Tanto beijo maltrapilho, tanta cama sem carinho. Tanta gente ao derredor, tantas vezes eu tão só te chamei desesperado. Até que num belo dia fez-se a mais louca magia e eu acordei do seu lado.

Por Jenário de Fátima

Uma sociedade justa é uma sociedade cumpridora da lei. Você não pode ser um dos mocinhos se agir como um dos vilões.

Por Karin Slaughter

⁠## Diário de Aline Caira - 01/06/2025 Retornamos da missa, eu e minha filha. Foi um momento de comunhão belíssimo, repleto de canções inspiradoras e uma atmosfera de alegria. Ainda não me sinto pronta para receber a hóstia. Confesso que, talvez por um apego a tradições, sinto a necessidade de um ritual de preparação e purificação. Acredito que a confissão, o ato de compartilhar com um sacerdote as minhas falhas (que, muitas vezes, se revelam mais como cicatrizes do que pecados), seja um passo fundamental antes de aceitar o corpo de Cristo. Até que esse processo se complete, minha consciência me impede de participar da comunhão. Talvez eu esteja equivocada, mas sigo a bússola do meu coração e da minha consciência, confiando que a vontade de Deus, e não a dos homens, prevalecerá. Durante o sermão, fomos convidados a refletir sobre o medo da morte. Em minha humilde opinião, todos nós, em algum momento, experimentamos esse medo. Negá-lo seria, a meu ver, uma falta de honestidade. Até mesmo Jesus, em sua humanidade, sentiu temor. Nós, mães que enfrentamos a jornada sem o apoio de uma família estruturada, ou com lares desajustados, carregamos um pavor particular da morte. Tememos, acima de tudo, a nossa ausência e a possibilidade de que nossos filhos se percam em um mar de sofrimento e fracasso. Se minha filha já estivesse segura, formada e distante dos perigos, talvez eu não temesse a morte da mesma forma. Mas sinto que ainda tenho uma missão a cumprir. Foi Deus, em sua infinita misericórdia, quem me confiou a criação da minha amada filha, e não posso abandonar essa obra inacabada. Essa é a minha tarefa, e me dedicarei a concluí-la. Confio que Deus Pai, em seu poder, nos guiará e nos fortalecerá. Que Deus abençoe a todos nós, sempre. Ter fé e acreditar em Deus é permitir que o amor transborde de dentro de nós, a ponto de nos sufocar com sua intensidade.

Por Aline Caira

Canção do Sonho Acabado Já tive a rosa do amor - rubra rosa, sem pudor! Cobicei, cheirei, colhi, mas ela despetalou e outra igual, nunca mais vi. Já vivi mil aventuras, me embriaguei de alegria; mas os risos da amargura, no limiar da loucura, se tornaram fantasia... Já sonhei felicidade, - mãos dadas, fraternidade ideal e sem fronteiras. Utopia! Voou ligeira nas asas da liberdade... Desejei viver! Demais! Segurar a juventude; Prender o Tempo, na mão; Plantar o lírio da Paz! Mas nem mesmo isto, eu pude: Tentei, porém, nada fiz... ... Muito, da vida, eu já quis. Já quis... mas não quero mais!...

Por Helenita Scherma