Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 9:49, João tomou a palavra e disse: - Mestre, vimos certo homem que expulsava demônios em seu nome, mas nós o proibimos de fazer isso, porque não segue conosco.

Por Lucas, Novo Testamento

Não é que todos os homens sejam safados, são a mulheres que sempre escolhem os homens errados.

Por Thiago Aécio De Sousa

Lamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética. É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.

Por Henrique Vieira

Deuteronômio, DT, 14:20, Todo ser que tem asas e for puro vocês podem comer.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

A Alma dos Vinte Anos A alma dos meus vinte anos noutro dia Senti volver-me ao peito, e pondo fora A outra, a enferma, que lá dentro mora, Ria em meus lábios, em meus olhos ria. Achava-me ao teu lado então, Luzia, E da idade que tens na mesma aurora; A tudo o que já fui, tornava agora, Tudo o que ora não sou, me renascia. Ressenti da paixão primeira e ardente A febre, ressurgiu-me o amor antigo Com os seus desvarios e com os seus enganos... Mas ah! quando te foste, novamente A alma de hoje tornou a ser comigo, E foi contigo a alma dos meus vinte anos.

Por Alberto de Oliveira

Essa é para dias de saudade, dias nos quais o coração chega aperta mesmo que não tenha passado dois dias sequer sem vê-lo. Essa é para os dias que vão parecer menos iluminados pela falta do sorriso que ele provoca, do abraço e do brilho nos olhos. Dias em que você tem que se permitir respirar, para não pirar.

Por Kelly Mendes de Oliveira

Jeremias, JR, 37:4, Jeremias andava livremente entre o povo, porque ainda não tinha sido preso.

Por Jeremias, Antigo Testamento

A alegria e o trabalho são duas coisas sãs que se atraem reciprocamente.

Por Ernest Renan

No decorrer da viagem, Alice encontra muitos caminhos que seguiam em várias direções. Em dado momento, ela perguntou a um gato sentado numa árvore: - Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui? - Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato. - Eu não sei. O gato, então, respondeu sabiamente: - Sendo assim, qualquer caminho serve.

Por Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

O Homem só dará se receber. Graças aqueles que são corajosos e dão o primeiro passo, que enfrentam a incapacidade e invadem-se de coragem.

Por Kito