Veja outros textos inspiradores!

Há quem passe por um bosque e só veja lenha para a fogueira.

Por Leon Tolstói

A vida não é um rio, e nem sempre todos estamos indo na mesma direção.

Por Dumplin'

Às vezes nada e do jeito que queremos ou imaginamos ser, família é uma parte de nós, as coisas são difícil, mas devemos procurar onde está o erro para tentar consertar. O ser humano é falho e de falhas vivemos um dia após o outro buscando sabedoria para um dia entender o por que de tanto desconforto.

Por Berenice Gomes

⁠Minhas memórias… meu rosto verdadeiro… meu nome… Eu não sei de nada. Está tudo envolto em fumaça negra. Mas a fumaça irá clarear um dia. É nisso que acredito.

Por Dorohedoro

Provérbios, PV, 21:21, Quem segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.

Por Provérbios, Antigo Testamento

As pessoas orgulhosas forjam, elas mesmas, para si os mais tormentosos pesares.

Por Emily Brontë

Gênesis, GN, 26:28, Eles responderam: - Vimos claramente que o Senhor está com você. Então pensamos que seria bom se houvesse um juramento entre nós e você. Queremos fazer uma aliança com você.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 1:18, Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta o seu conhecimento aumenta também a sua dor.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Senti algo diferente, como se fosse verdadeiro.

Por Café com Aroma de Mulher (série)

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Por Gloria Hurtado