Veja outros textos inspiradores!
II Reis, 2RS, 14:18, Quanto aos demais atos de Amazias, não está tudo escrito no Livro da História dos Reis de Judá?
Por II Reis, Antigo TestamentoAqueles que lutam contra monstros devem tomar cuidado para não se tornar um. Porque quando você olha para o abismo, o abismo olha pra você.
Por Ao no ExorcistO que é que é que todos sentem é igual e diferente e sendo comum a todos é sempre pessoal e dependente? O que é que é que na batalha vence o cabo e o general que se dá no peito de pobre e industrial e transforma santo em marginal? O que é que é que se pensa coisa humana mas tem força animal e sendo comezinho é também transcedental e posto que concreto é abstrato e real? O que é que é que não se pode interromper como se fosse vício e a que a gente se entrega rindo ignoranto o suplício. Que coisa é essa para o qual o médico não tem medicamento o engenheiro não tem compasso o ator não tem disfarce e o jardineiro mesmo arrancando nasce? O que é que às vezes começa sorrateiro sem ser sentido que não se tendo antes experimendato e vivido quando surge é logo reconhecido? que faz do mais tíido atrevido e do mais afoito comedido que quando mais cortado mais comprido e prazeroso mesmo sofrido? Oque é que é? Quem souber Sabe o que eu digo.
Por Affonso Romano de Sant'AnnaComo se medem a grandeza ou a pequenez das criaturas graças aos ideais que possuem, é na ação que se avalia a excelência das suas aspirações, pois que aí, ao operá-las, trazê-las ao mundo objetivo, é que elas experimentam a intensidade dos fornos onde são lançadas antes de se tornarem realidade.
Por Joanna de ÂngelisLucas, LC, 22:20, Do mesmo modo, depois da ceia, pegou o cálice, dizendo: <J> - Este cálice é a nova aliança</J> <J>no meu sangue</J> <J>derramado por vocês.</J>
Por Lucas, Novo TestamentoNossa vida inteira seria uma série de gritos anônimos em um deserto de estrelas indiferentes?
Por Ernesto SabatoQuando casualmente a adulação não consegue o seu fim, a culpa não é dela, é do adulador.
Por Duque de LévisCom a altura da idade a casa se acrescenta. Não é que aumente a quantidade ao espaço. Mas, sendo mais longínquos, o desapego pensa maior distância quando se fica a olhá-lo. Ou, se quiserem, uma realeza se instala à volta dessa altura de anos, de forma a que os objectos apareçam na luz de quase já nem os amarmos. Então a casa distende-se na intensa inteligência de estarmos a ver as coisas amarem-se a si mesmas. Ou com a forma a difundir seu espaço.
Por Fernando EchevarríaJoel, JL, 1:13, ´Sacerdotes, vistam roupa feita de pano de saco e pranteiem. Ministros do altar, lamentem. Ministros do meu Deus, venham e passem a noite vestidos de panos de saco. Porque no templo de seu Deus não há mais ofertas de cereais e libações.
Por Joel, Antigo Testamento