Veja outros textos inspiradores!

Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.

Por Fernanda Montenegro

⁠A memória é um lugar difícil. Você esteve lá.

Por Claudia Rankine

Romanos, RM, 13:11, E digo isto a vocês que conhecem o tempo: já é hora de despertarem do sono, porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos.

Por Romanos, Novo Testamento

O futebol é a coisa mais importante dentre as coisas menos importantes.

Por Arrigo Sacchi

Sou importante pra você só por ser Curadora. É só pra isso que ligam quando veem o que posso fazer. Você não é diferente.

Por Code 8: Renegados

Você é meu único sol, único no mundo.

Por BTS

Provérbios, PV, 8:19, O meu fruto é melhor do que o ouro, do que o ouro refinado; e o meu rendimento é maior do que a prata escolhida.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Quando tínhamos cinco anos, fizemos uma promessa: “nada de segredos”. E foi fácil, porque contávamos tudo um ao outro.

Por Como Conquistar Billy Walsh (filme)

Esdras, ED, 9:5, Na hora do sacrifício da tarde, levantei-me da minha humilhação, com as roupas e o manto já rasgados, me pus de joelhos, estendi as mãos para o Senhor, meu Deus,

Por Esdras, Antigo Testamento

Loucos e Santos Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Por Desconhecido