Veja outros textos inspiradores!
Eu sou um escritor difícil Que a muita gente enquizila, Porém essa culpa é fácil De se acabar duma vez: É só tirar a cortina Que entra luz nesta escurez.
Por Mário de AndradePor que você me abandona à poesia Por que você me abandona no vértice da vertigem quando a chuva cai (um Magritte) sobre rosas que desistiram? Por que novamente me perco entre hortênsias, no aclive, mais altas que homens, mais vivas que o Exército de Terracota? Sem você eu caminho no plano, tudo escorre – há um silêncio aturdido uma cota do que morre por dentro daquilo que brota. Sem a sua luz, o que me resta? Palmilhar às cegas um quarto de veludo onde o espelho, mudo, assiste à fuga do que reflete.
Por Claudia Roquette-PintoSalmos, SL, 46:9, Ele faz cessar as guerras até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo.
Por Salmos, Antigo TestamentoPorque às vezes uma garota não precisa de um herói para salvá-la. Às vezes ela precisa do oposto.
Por Amalie HowardDeuteronômio, DT, 1:1, São estas as palavras que Moisés falou a todo o Israel, a leste do Jordão, no deserto, na Arabá, diante de Sufe, entre Parã, Tofel, Labã, Hazerote e Di-Zaabe.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoSalmos, SL, 57:8, Acorde, ó minha alma! Acordem, lira e harpa! Quero acordar o alvorecer.
Por Salmos, Antigo Testamento