Veja outros textos inspiradores!

⁠Siga o seu coração. Mas leve o seu cérebro com você também.

Por Ana Maria Braga

Juízes, JZ, 20:5, Os cidadãos de Gibeá se levantaram contra mim e, à noite, cercaram a casa em que eu estava. Queriam me matar e abusaram da minha concubina, que morreu.

Por Juízes, Antigo Testamento

Viver não é uma provação, mas uma maneira passível de permitir um maior grau de perfeição racional diante das diversas emoções que o homem pode experimentar.

Por Ariane Martins

Provérbios, PV, 29:14, O rei que julga os pobres segundo a verdade firmará o seu trono para sempre.

Por Provérbios, Antigo Testamento

⁠Ele a amava e ela o amava. E a vida estava cheia de complicações estranhas e inesperadas.

Por Fiona Davis

João, JO, 7:52, Eles responderam: - Por acaso também você é da Galileia? Examine e verá que da Galileia não se levanta profeta.

Por João, Novo Testamento

Joel, JL, 1:14, Proclamem um santo jejum, convoquem uma reunião solene. Reúnam os anciãos e todos os moradores desta terra na Casa do Senhor, seu Deus, e clamem ao Senhor.`

Por Joel, Antigo Testamento

⁠Somos seres sociais e precisamos de outras pessoas. Não somos autossuficientes. Caso não tivéssemos esse "contrato social" de ajuda mútua, sequer estaríamos aqui, não tínhamos sobrevivido.

Por Soraya Rodrigues de Aragao

Provérbios, PV, 29:5, Quem lisonjeia o seu próximo está armando uma rede para os seus pés.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Tecendo a manhã Um galo sozinho não tece uma manhã: ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que ele e o lance a outro; de um outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo, para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos. E se encorpando em tela, entre todos, se erguendo tenda, onde entrem todos, se entretendendo para todos, no toldo (a manhã) que plana livre de armação. A manhã, toldo de um tecido tão aéreo que, tecido, se eleva por si: luz balão.

Por João Cabral de Melo Neto