Veja outros textos inspiradores!

A mulher, quanto mais olha a cara, tanto mais destrói a casa.

Por Mateo Alemán

As colônias são o local por excelência em que os controles e as garantias de ordem judicial podem ser suspensos – a zona em que a violência do estado de exceção supostamente opera a serviço da civilização.

Por Achille Mbembe

Muitas vezes a vida nos Impõe mudanças. No entanto, na maioria das vezes não estamos preparados para elas. Somos compelidos a mudar, queiramos ou não. E se tentarmos resistir, seremos arrastados pelas correntezas dos acontecimentos sucessivos sem que tenhamos um controle consciente destas mudanças, embora tenha sido nós mesmos os causadores diretos ou indiretos destas. Tudo o que nos ocorre tem o proposito de mudar algo ou algum aspecto do nosso ser que já nao serve mais ou que cumpriu o seu propósito.

Por Soraya Rodrigues de Aragao

⁠A trajetória do empreendedor e empresário não é um caminho tranquilo. São perdas, recomeços, erros e acertos, angústias, sonhos, mas, acima de tudo, uma vontade insaciável de fazer acontecer, de entregar algo que verdadeiramente gere valor para as pessoas e para si mesmo.

Por Camila Farani

⁠Viver de princípios sólidos é bem mais seguro do que viver correndo atrás de promessas humanas. Quem tem a Palavra, tem direção.

Por Janice F. Rocha

EU NUNCA VI um terremoto. Nem sei se isso passou perto, mas o chão com certeza se abriu ao meio só pra me engolir inteiro.

Por Jason Reynolds

É bom quando ele morre. É chocante, ninguém espera por isso. E ele é o protagonista. Com que frequência o protagonista morre no meio do filme?

Por Irma Vep (série)

Por vezes, uma abundância de compaixão pode ser mais avassaladora do que a solidão.

Por Jeffrey Archer

⁠Meu caminho é novo, mas meu povo não Meu coração de fogo vem do coração do meu país Meu caminho é novo, mas meu povo não O norte é a minha seta, o meu eixo, a minha raiz

Por Anavitória

Dó é pena de alguém Ré, que anda para trás Mi, pronome que não tem Fá, que falta que nos faz Sol, o nosso astro-rei Lá, distante que nem sei Si, de sino e de sinal E afinal voltei ao dó

Por A Noviça Rebelde