Veja outros textos inspiradores!
A flor que és, não a que dás, eu quero. Porque me negas o que te não peço. Tempo há para negares Depois de teres dado. Flor, sê-me flor! Se te colher avaro A mão da infausta esfinge, tu perere Sombra errarás absurda, Buscando o que não deste.
Por Ricardo ReisVês que a razão, / seguindo o caminho indicado pelos sentimentos, tem asas curtas.
Por Dante AlighieriÉ tão indulgente o homem para consigo mesmo, que nunca julga ter-se aproveitado bastante da liberdade de se portar mal.
Por JuvenalEclesiastes, EC, 9:4, Para aquele que está entre os vivos há esperança, porque mais vale um cão vivo do que um leão morto.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoSó porque você é uma criança, não significa que pode ser mimado. (Teneo)
Por Cavaleiros do Zodíaco: The Lost CanvasVioleta Sempre teu lábio severo Me chama de borboleta! -Se eu deixo as rosas do prado É só por ti-violeta! Tu es formosa e modesta, As outras são tão vaidosas! Embora vivas na sombra Amo-te mais do que às rosas. A borboleta travessa Vive de sol e de flores... -Eu quero o sol de teus olhos, O néctar do teus amores! Cativo de teu perfume Não mais serei borboleta; -Deixa eu dormir no teu seio, Dá-me o teu mel -violeta!
Por Casimiro de AbreuDeuteronômio, DT, 21:16, no dia em que repartir a herança entre os filhos, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, preferindo-o ao filho da que ele não ama e que é de fato o primogênito.
Por Deuteronômio, Antigo Testamento