Veja outros textos inspiradores!

O amor é um som que reclama um eco.

Por Júlio Dinis

– Você é um bruxo Harry. – Eu, eu sou o quê? – Um bruxo, e vai ser um bruxo de primeira se tiver treinado um pouco. – Não, o senhor se enganou. Sabe, eu não posso ser um, um bruxo. Eu, sou o Harry, só Harry.

Por Harry Potter e a Pedra Filosofal

Salmos, SL, 42:8, Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia, e de noite está comigo o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida.

Por Salmos, Antigo Testamento

Salmos, SL, 69:21, Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre.

Por Salmos, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 14:31, E Israel viu o grande poder que o Senhor havia usado contra os egípcios; e o povo temeu o Senhor e confiou no Senhor e em Moisés, seu servo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 16:23, Ele respondeu: - Isto é o que disse o Senhor: ´Amanhã é repouso, o santo sábado dedicado ao Senhor. O que vocês quiserem assar no forno, assem, e o que quiserem cozinhar em água, cozinhem; e tudo o que sobrar separem, guardando para a manhã seguinte.`

Por Êxodo, Antigo Testamento

O Amor Bate na Aorta Cantiga de amor sem eira nem beira, vira o mundo de cabeça para baixo, suspende a saia das mulheres, tira os óculos dos homens, o amor, seja como for, é o amor. Meu bem, não chores, hoje tem filme de Carlito. O amor bate na porta o amor bate na aorta, fui abrir e me constipei. Cardíaco e melancólico, o amor ronca na horta entre pés de laranjeira entre uvas meio verdes e desejos já maduros. Entre uvas meio verdes, meu amor, não te atormentes. Certos ácidos adoçam a boca murcha dos velhos e quando os dentes não mordem e quando os braços não prendem o amor faz uma cócega o amor desenha uma curva propõe uma geometria. Amor é bicho instruído. Olha: o amor pulou o muro o amor subiu na árvore em tempo de se estrepar. Pronto, o amor se estrepou. Daqui estou vendo o sangue que corre do corpo andrógino. Essa ferida, meu bem, às vezes não sara nunca às vezes sara amanhã. Daqui estou vendo o amor irritado, desapontado, mas também vejo outras coisas: vejo beijos que se beijam ouço mãos que se conversam e que viajam sem mapa. Vejo muitas outras coisas que não ouso compreender...

Por Carlos Drummond de Andrade

Além de átomos e células, somos feitos de palavras. Porém, além das palavras, o Reino do inexprimível. As palavras nada são além de grafia e som em obscura semântica. Os idiomas são feudos. Além da palavra, o abismo silencioso do Nada. A sabedoria é ágrafa. Entre as palavras e os fatos, o vácuo da incompreensão.

Por Desconhecido

⁠As memórias ruins também fazem parte de nós.

Por Alice Kellen

A sua vida e a sua virtude dependiam da clemência daqueles homens e esta era uma ideia que a moça não podia tolerar. Afinal de contas, a clemência era divina. Aqueles homens, não.

Por Frances de Pontes Peebles