Veja outros textos inspiradores!

Essa vida não é como as roupas. Não podemos vesti-la hoje e tirá-la amanhã. Mesmo que tivéssemos terras, ninguém nos chamaria de fazendeiros. Continuaríamos sendo cangaceiros. Pior: cangaceiros que desertaram. Vargas continuaria querendo a nossa cabeça (...). Não há escapatória para gente como nós.

Por Frances de Pontes Peebles

O melhor remédio contra a saudade é a falta de memória.

Por Carlos Drummond de Andrade

Mateus, MT, 8:15, Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo.

Por Mateus, Novo Testamento

II Reis, 2RS, 19:8, Rabsaqué voltou e encontrou o rei da Assíria lutando contra Libna, pois tinha ouvido que o rei já se havia retirado de Laquis.

Por II Reis, Antigo Testamento

Chuto tão mal que, no dia em que eu fizer um gol de fora da área, o goleiro tem que ser eliminado do futebol...

Por Dadá Maravilha

Rimas Ontem - quando, soberba, escarnecias Dessa minha paixão - louca - suprema E no teu lábio, essa rósea algema, A minha vida - gélida - prendias... Eu meditava em loucas utopias, Tentava resolver grave problema... Como engastar tua alma num poema? E eu não chorava quando tu te rias... Hoje, que vivo desse amor ansioso E és minha - és minha, extraordinária sorte, Hoje eu sou triste sendo tão ditoso! E tremo e choro - pressentindo - forte, Vibrar, dentro em meu peito, fervoroso, Esse excesso de vida - que é a morte...

Por Euclides da Cunha

Sem mais pensamentos medidos por uma régua Faça o que quiser em vez do que é bom

Por Baekhyun

Poder é perigo e hoje acordei rindo Dom é tom e hoje acordei rindo Querer é criatura e hoje acordei rindo Na cara a boca na pia o prato sujos de feijão.

Por Bruna Beber

A luta era desigual e o preço foi carregar a derrota dos sonhos, muitas vezes.

Por Itamar Vieira Júnior

Ela é muito inteligente; inteligente demais, para uma mulher. Falta-lhe o vago encanto da fraqueza. São os pés de barro que dão valor ao ouro da estátua. E os pés dela...pés mimosos...não são de argila. Passaram pelo fogo, e o fogo enrijece o que não consome.

Por Oscar Wilde