Veja outros textos inspiradores!
Em 99 vezes, de 100, afirmar que uma coisa não pode ser feita é falta de vontade de a fazer.
Por Elizabeth GoudgeSalmos, SL, 58:5, para não ouvir a voz dos encantadores, do mais fascinante em encantamentos.
Por Salmos, Antigo TestamentoA realidade é, não raro, mais surpreendente do que a ficção... Embora vivendo num mundo de matéria densa, detidos em escafandros de carne, somos tutelados por poderes espirituais que nos conduzem, promovendo situações que ensejam valioso aprendizado... ESTÁ TUDO CERTO... NÃO EXISTE ACASO... A dor é lição ! Enfermidade é reajuste. Problemas são exercícios de discernimento. Dificuldades fortalecem a vontade. Emoções, renovam-se, aprimorando o sentimento. Situações aflitivas convocam ao cultivo da fé. Crendices e superstições desequilibram e estacionam a caminhada evolutiva... Desperte...Você vai evoluir! Pelo amor ou pela dor!
Por Bárbara CoréLevítico, LV, 18:19, - Não se aproxime da mulher, para ter relações com ela, durante a sua menstruação.
Por Levítico, Antigo TestamentoNem sempre o sucesso é o último passo. Um sucesso pode ser princípio na busca por outro. Valorize cada pequena conquista!
Por 1 Minuto na Palma da MãoJó, JÓ, 15:33, Será como a videira que perde as uvas ainda verdes, como a oliveira que deixa cair a sua flor.
Por Jó, Antigo TestamentoSofrer, esse sentimento difícil de exprimir e rejeitado por todos, mas que a unia de forma irremediável a todo seu povo.
Por Itamar Vieira JúniorEla normalmente se afasta de todos. Vive num mundo cujos habitantes são aqueles de sua própria casa e, por isso, só pensa neles. Sua vida gira em torno das necessidades mais básicas da própria família e, por isso, enxerga tudo. Qualquer falha do marido ou dos filhos é logo apontada por ela. E quando ela começa a conversar, todo mundo já sabe: lá vem sermão pela frente. Ela é a mulher solitária. Vive para sua família, que por sua vez, não vê a hora de ver a luz do sol. A esposa que não tem amigas é assim: coloca todas as suas energias no marido (e nos filhos) e espera dele a amizade que só uma amiga pode dar. O pobre coitado até tenta por um tempo, mas como entender feminês se ele só fala masculinês? E sabe o que é pior quando tentamos fazer de nossos maridos nossas amigas? É que fazemos isso inconscientemente… “Amor, o que você acha do meu penteado de cabelo?” ou “Amor, será que esse par de sapatos combina com esse novo look? Qual é a sua sugestão?” ou “Você acha que eu estou mais magra?” Já viu, né? Ele vai lhe responder o que você quer que ele responda e não o que ele realmente pensa a respeito. Primeiro porque ele nem reparou. Segundo porque ele não entende muito de moda ou look. E terceiro porque, se ele não consegue enxergar um penteado novo, você acha que ele vai enxergar aqueles gramas que você perdeu da noite anterior? Sem contar que às vezes estamos tão estressadas que queremos desabafar com eles, sendo que os homens raramente desabafam, só quando eles precisam de uma solução. E é aí que damos a maior mancada, porque enquanto queremos simplesmente que eles ouçam e tenham compaixão de nós, eles querem resolver nossos ‘problemas’… VOCÊ: “Ai, não aguento mais acordar cedo e dormir tarde, mas se eu não fizer isso, não tenho tempo para nada quando chegar a casa mais tarde!” ELE: “Então deixa as coisas da casa para fazer no fim de semana!” Ora, não era bem isso que queríamos ouvir, não é mesmo? É por isso que eu repito—mesmo sendo casadas, precisamos de amigas. Se você não tem amigas, acaba fazendo de seu marido uma. E como ele não pensa como uma, você vai sempre acabar frustrada por isso—o que não é justo para com ele. Mulheres são mulheres. Homens, homens. Entenda isso e você vai evitar um montão de brigas no casamento.
Por Cristiane CardosoJeremias, JR, 27:17, Não deem ouvidos ao que eles dizem; sirvam o rei da Babilônia e vocês viverão. Por que fazer com que esta cidade se torne um montão de ruínas?
Por Jeremias, Antigo Testamento