Veja outros textos inspiradores!

A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir.

Por George R. R. Martin

A arte é, ainda, uma magnífica lição de sinceridade.

Por Auguste Rodin

Zacarias, ZC, 3:10, Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vocês convidará o seu próximo para sentar-se debaixo da videira e debaixo da figueira.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos – e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.

Por Clarice Lispector

João, JO, 8:23, Jesus lhes disse: <J> - Vocês são daqui de baixo, eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, eu deste mundo não sou.</J>

Por João, Novo Testamento

Não se pode aprender algo de uma lição sem dor, já que não se pode ganhar algo sem algum sacrificio. Mas quando essa dor é superada e a lição incorporada, o resultado é um coração infalivel, de aço.

Por Edward Elric

Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão.

Por Antoine de Saint-Exupéry

Que não sejamos um império que vende seu povo. Que sejamos um império que ama seu povo.

Por A Mulher Rei (filme)

O mundo é o repertório das nossas possibilidades vitais. Não é, pois, algo à parte e alheio à nossa vida, mas é a sua autêntica periferia.

Por José Ortega y Gasset

O vinho não embriaga tanto ao homem como o primeiro movimento da ira, pois ele cega o entendimento sem deixar luz para a razão.

Por Mateo Alemán