Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 10:20, Naquele dia, os restantes de Israel e os da casa de Jacó que tiverem escapado nunca mais se apoiarão naquele que os feriu, mas se apoiarão no Senhor, o Santo de Israel.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠A maravilha de Paris é que ninguém te julga por não fazer nada. Aqui, é quase uma arte. Tem até um nome pra isso. Somos flâneurs.

Por Emily em Paris

empatia (s.f.) não é sentir pelo outro, mas sentir com o outro. é quando a gente lê o roteiro de outra vida. é ser ator em outro palco. é compreender. é não dizer "eu sei como você se sente". é quando a gente não diminui a dor do outro. é descer até o fundo do poço e fazer companhia para quem precisa. não é ser herói, é ser amigo. é saber abraçar a alma.

Por João Doederlein

Jeremias, JR, 23:14, Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda: cometem adultério, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade. Para mim, todos eles se tornaram como Sodoma, e os moradores de Jerusalém, como Gomorra.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.

Por Carlos Drummond de Andrade

Lucas, LC, 3:8, Produzam frutos dignos de arrependimento! E não comecem a dizer uns aos outros: ´Temos por pai Abraão`, porque eu afirmo a vocês que Deus pode fazer com que destas pedras surjam filhos a Abraão.

Por Lucas, Novo Testamento

Levítico, LV, 23:12, o sacerdote moverá o feixe no dia imediatamente após o sábado. No dia em que moverem o feixe, vocês oferecerão um cordeiro sem defeito, de um ano, em holocausto ao Senhor.

Por Levítico, Antigo Testamento

I. Amarás a beleza, que é a sombra de Deus sobre o Universo. II. Não há arte atea. Embora não ames ao Criador, o afirmarás criando a sua semelhança. III. Não darás a beleza como isca para os sentidos, se não como o natural alimento da alma. IV. Não te será pretexto para a luxuria nem para a vaidade, se não exercício divino. V. Não buscarás nas feiras nem levarás tua obra a elas, porque a Beleza é virgem, e a que está nas feiras não é Ela. VI. Subirá de teu coração a teu canto e te haverá purificado a ti o primeiro. VII. Tua beleza se chamará também misericórdia e consolará o coração dos homens. VIII. Darás tua obra como se dá um filho: tirando sangue de teu coração. IX. Não te será a beleza ópio adormecido, se não vinho generoso que te estimula para a ação, pois se deixas de ser homem ou mulher, deixarás de ser artista. X. De toda a criação sairás com vergonha, porque foi inferior a teu sonho e inferior a esse maravilhoso Deus que é Natureza

Por Gabriela Mistral

O tempo não tem sentido, o amor perdura.

Por Jude Deveraux

Provérbios, PV, 21:27, O sacrifício dos ímpios já é abominação; ainda mais quando é oferecido com más intenções!

Por Provérbios, Antigo Testamento