Veja outros textos inspiradores!
A Duas Flores São duas flores unidas São duas rosas nascidas Talvez do mesmo arrebol, Vivendo,no mesmo galho, Da mesma gota de orvalho, Do mesmo raio de sol. Unidas, bem como as penas das duas asas pequenas De um passarinho do céu... Como um casal de rolinhas, Como a tribo de andorinhas Da tarde no frouxo véu. Unidas, bem como os prantos, Que em parelha descem tantos Das profundezas do olhar... Como o suspiro e o desgosto, Como as covinhas do rosto, Como as estrelas do mar. Unidas... Ai quem pudera Numa eterna primavera Viver, qual vive esta flor. Juntar as rosas da vida Na rama verde e florida, Na verde rama do amor!
Por Castro AlvesJuízes, JZ, 13:18, O Anjo do Senhor respondeu: - Por que você me pergunta pelo meu nome, que é maravilhoso?
Por Juízes, Antigo TestamentoJó, JÓ, 20:6, Ainda que a sua presunção chegue aos céus, e a sua cabeça atinja as nuvens,
Por Jó, Antigo TestamentoSegura teu filho no colo Sorria e abrace teus pais Enquanto estão aqui Que a vida é trem-bala, parceiro E a gente é só passageiro prestes a partir
Por Ana VilelaEu queria movimento e não um curso calmo de existência. Queria excitação e perigo e a oportunidade de sacrificar-me por meu amor. Sentia em mim uma superabundância de energia que não encontrava escoadouro em nossa vida tranquila.
Por Leon TolstóiToda leitura é parcial, mas isso não nos absolve da busca pelo propósito, que nos define como espécie.
Por Camille Paglia