Veja outros textos inspiradores!

Ama-me, é tempo ainda.

Por Hilda Hilst

Números, NM, 33:6, Partiram de Sucote e acamparam em Etã, que está no fim do deserto.

Por Números, Antigo Testamento

⁠⁠A amizade deve ser eterna para os de Cristo Jesus. O que penso eu a encontrar-te amigo sincero, é a mesma exaltar e apontar minhas medalhas, para me exaltar e vangloriar do que não será um dia, ou para contar o que nao tenho...muito pelo contrário, muito disso não é nada, senão mais um que nao tem temor ao que Deus faz... O que lhe trago, sim é um olhar marejado e um sorriso que provém de lembranças de infância ou juventude, cheias de significados...A paz... Na multidão deste mundo, e na imensidão de oportunidades exteriores ao mundo afora, em meu lar, em minha pequenez vens a minha alegria, que felicidade em revê-los, porque encontro sua família alegre também....isso é sinônimo de paz e paz dobrada... De Jônatas a davi, amizade verdadeira e Leal se encontrou, os despojos caíram, e as espadas se desembanharam , não para a peleja para ferir , mais sim para a paz e para o descanso, do que virá pela frente e não de se trucidar lado a lado...a paz dos amadurecidos em Cristo... Para onde vais e de onde vens, é para outro que se diz, o inimigo...quanto a nós e os nossos, estamos em uma só caminhada rumo a Nova Jerusalém celestial contruida para os eleitos e feita pela própria mão do cordeiro... Esta vida e uma trajetória que neste mundo temos que aceitar como cruz, sempre aqui e esperando a vida eterna que nos aguarda para desfrutarmos, das alegrias da eterna amizade, onde não teremos que nos preocupar com nada de injustiças deste plano terreno do agora...a paz que nós aguarda também é grandiosamente certa em relação a amizades do século porvir. Poesias Líricas ao Rei Jesus

Por Luiz davi

Uma pessoa não é a terra nem a água; nem o vento ou o espaço. Também não é a sua consciência, muito menos o conjunto de consciências; mas, fora estes atributos, o que é o indivíduo?

Por Dalai Lama

Números, NM, 29:24, com a oferta de cereais e as libações para os novilhos, para os carneiros e para os cordeiros, conforme o seu número, segundo o estatuto,

Por Números, Antigo Testamento

Ciúmes Acerca de tudo que nos cerca, sinto ciúmes: - Amo-te sim! Como um cinto que muito aperta, Quero-te sempre só para mim. Quando contigo sonho, Vejo em você um lado tristonho E então percebo, tens medo de mim? Tudo inútil. Quando ama sufoco. Seco tudo aquilo que toco. Como pode alguém, amar tanto assim?

Por Rô Smith

Jeremias, JR, 16:12, Vocês fizeram pior do que os seus pais, porque eis que cada um de vocês anda segundo a dureza do seu coração maligno, para não me dar ouvidos.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Decidi que não vou prestar atenção ao que as pessoas pensam. Fiz isso por muito tempo - toda a minha vida. Não vou mais viver assim.

Por Kent Haruf

Um dia você acorda de manhã e vê que tudo está diferente, o sol está mais radiante o cobertor está desbotado, o café mais forte, o pão virou torrada e a manteiga virou geleia o armário está renovado. Está mudança não é de hoje, e nem de ontem e sim de tempos pra cá, que estranho saber que sempre mudamos, nos habituamos a mudanças e nem sabemos! Quando e=um ente querido morre, quando algo se quebra e se desfaz logo dizemos ''eu não vou aguentar'' ''eu não vou superar'' e é completamente diferente, aguentamos superamos e aceitamos! Vejo pessoas que era tão próximas dizer um mejero oi e tchau na rua, ou ao menos um pequeno sorriso isto não é normal, mas nosso corpo habitua. A saudade um dia cessa e aceitamos que não teremos de volta. A dor é passageira, ou acaba ou você acabou . Eu tinha família, tinha amigos, eu tinha namorados, eu tinha um alguém, pessoas que eu dizia amar e não viver sem hoje é somente uma lacuna, uma história. A terra não poderia ser redonda, Deus é incrível em todas criações! Nosso mundo gira, nossa vida muda e nos automaticamente acompanhamos o percurso. O tempo supera tudo, o tempo eleva tudo afinal não é tudo uma questão de tempo?

Por Daniela Fernandes

Reformulamos o amor porém se fórmula não existia como repeti-la? É preciso criar um eco ambíguo que deixe de ser eco e tome a forma do que viver possa ter sido: encontraremos restos do sentido que num instante incerto alguma coisa fez e nunca poderá ser repetido

Por Gastão Cruz