Veja outros textos inspiradores!

Deus faz-se homem por amor e diz-nos: "Vede o que é ser homem".

Por Soren Kierkegaard

Números, NM, 14:16, ´Visto que o Senhor não conseguiu fazer este povo entrar na terra que lhe prometeu com juramento, matou-os no deserto.`

Por Números, Antigo Testamento

II Crônicas, 2CR, 18:8, O nome dele é Micaías, filho de Inlá. Josafá disse: - O rei não deveria falar assim. Então o rei de Israel chamou um oficial e disse: - Traga-me depressa Micaías, filho de Inlá.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Marcos, MC, 15:1, Logo pela manhã, os principais sacerdotes entraram em conselho com os anciãos, os escribas e todo o Sinédrio; e, amarrando Jesus, levaram-no e o entregaram a Pilatos.

Por Marcos, Novo Testamento

⁠Você pode não ter puxado o gatilho, mas ajudou a causar a tragédia.

Por Jennifer Brown

Existe uma diferença entre ser vítima e se fazer de vítima. Somos todos suscetíveis a nos tornar vítimas de alguma maneira. Todos sofremos algum tipo de aflição, desgraça ou abuso causado por pessoas ou circunstâncias sobre as quais não temos controle. Isso é ser vítima. É algo que vem de fora. Em contrapartida, o complexo de vítima vem de dentro. Ninguém pode fazer você se sentir inferior a não ser você mesmo. Nós nos tornamos vítimas não pelo que acontece conosco, mas quando escolhemos nos agarrar ao sofrimento.

Por Edith Eva Eger

⁠Eu ensinei tudo que ele sabe. Não tudo que sei. Tudo que ele sabe.

Por Camaleões (filme)

Provérbios, PV, 10:19, Quem fala demais acaba caindo em transgressão, mas quem controla a língua é sábio.

Por Provérbios, Antigo Testamento

De alguma forma, eu suspeito que, se Shakespeare estivesse vivo hoje, ele poderia ser um fã de jazz. Ele gostaria da combinação de espírito de equipe e informalidade, de conhecimento acadêmico e humor, de todos os elementos presentes em uma grande performance de jazz. E eu tenho certeza de que ele concordaria com a afirmação simples e axiomática que é tão importante para todos nós: se soa bem, é bom.

Por Duke Ellington

Lembranças Teus retratos — figuras esmaecidas; mostram pouco, muito pouco do que foste. Tuas cartas — palavras em desgaste, dizem menos, muito menos do que outrora me diziam teus silêncios afagantes... Só o espelho da minha memória conserva nítida, imutável a projeção de tua formosura, só nos folhos dos meus sentidos pairam vívidas em relevo as frases que teu carinho soube nelas imprimir. Sou a urna funerária de tua beleza que a saudade embalsamou. Quando chegar o meu instante derradeiro só então, mais do que eu, tu morrerás em mim.⁠

Por Gilka Machado