Veja outros textos inspiradores!
Você não pode simplesmente agir por instinto e esperar que as coisas funcionem. Raiva, frustração... Veja-os objetivamente e eles se tornam armas.
Por A Ilha das Sombras (Summer Time Rendering)É estranho como uma vida inteira pode ser destilada em uma série de momentos, e como, sem pensar, organizamos esses momentos em uma história que faz sentido e parece significar algo. Somos eternos editores de nossas próprias histórias. Mas às vezes erramos.
Por Keith Stuart"Fräulein" era pras pequenas a definição daquela moça... antipática? Não. Nem antipática nem simpática: elemento. Mecanismo novo da casa. Mal imaginam por enquanto que será o ponteiro do relógio familiar. Fräulein... nome esquisito! nunca vi! Que bonitas assombrações havia de gerar na imaginação das crianças! Era só deixar ele descansar um pouco na ramaria baralhada, mesmo inda com poucas folhas, das associações infantis, que nem semente que dorme os primeiros tempos e espera. Então espigaria em brotos fantásticos, floradas maravilhosas como nunca ninguém viu. Porém as crianças nada mais enxergariam entre as asas daquela mosca azul... Elza lhes fizera repetir muitas vezes, vezes por demais a palavra! Metodicamente a dissecara. "Fräulein" significava só isto e não outra coisa. E elas perderam todo gosto com a repetição. A mosca sucumbira, rota, nojenta, vil. E baça.
Por Mário de AndradeII Crônicas, 2CR, 25:2, Amazias fez o que era reto aos olhos do Senhor, mas não com coração íntegro.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoA prece, qualquer que ela seja, é ação provocando a reação que lhe corresponde . Conforme a sua natureza , paira na região em que foi emitida ou eleva-se mais, ou menos, recebendo a resposta imediata ou remota, segundo as finalidades a que se destina. ( ...)
Por André LuizIrmãs, falemos sobre cabelo. Eles humilham e fazem a gente se sentir feia. Um cabelo maravilhoso leva a oportunidades maravilhosas.
Por A Vida e a História de Madam C.J. WalkerA arte cultiva o humano no homem, desperta sentimentos adormecidos, põe-nos em presenças dos verdadeiros interesses do espírito.
Por Georg Wilhelm Friedrich HegelIsaías, IS, 53:4, Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.
Por Isaías, Antigo Testamento