Veja outros textos inspiradores!

Não se acha a paz evitando a vida.

Por Virginia Woolf

Canção do Sonho Acabado Já tive a rosa do amor - rubra rosa, sem pudor! Cobicei, cheirei, colhi, mas ela despetalou e outra igual, nunca mais vi. Já vivi mil aventuras, me embriaguei de alegria; mas os risos da amargura, no limiar da loucura, se tornaram fantasia... Já sonhei felicidade, - mãos dadas, fraternidade ideal e sem fronteiras. Utopia! Voou ligeira nas asas da liberdade... Desejei viver! Demais! Segurar a juventude; Prender o Tempo, na mão; Plantar o lírio da Paz! Mas nem mesmo isto, eu pude: Tentei, porém, nada fiz... ... Muito, da vida, eu já quis. Já quis... mas não quero mais!...

Por Helenita Scherma

Isaías, IS, 46:2, Esses deuses juntamente se abaixam e se encurvam; não podem salvar a carga, mas eles mesmos vão para o cativeiro.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Cântico dos Cânticos, CT, 5:11, A sua cabeça é como o ouro mais depurado, os seus cabelos ondulados são pretos como o corvo.

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?

Por Bill Watterson

Tarde aprendi bom mesmo é dar a alma como lavada. Não há razão para conservar este fiapo de noite velha. Que significa isso? Há uma fita que vai sendo cortada deixando uma sombra no papel. Discursos detonam. Não sou eu que estou ali de roupa escura sorrindo ou fingindo ouvir. No entanto também escrevi coisas assim, para pessoas que nem sei mais quem são, de uma doçura venenosa de tão funda.

Por Ana Cristina Cesar

⁠Meu interesse pela ciência foi despertado com uma mentira: a cada sete anos, as células do nosso corpo são substituídas por células completamente novas. Biologicamente, nenhuma parte do seu antigo "eu" existe. O meu professor de biologia do ensino médio forneceu essas informações, sem saber a esperança que as suas palavras acenderiam em mim.

Por Julie Clark

Canção tão simples Quem poderá domar os cavalos do vento quem poderá domar este tropel do pensamento à flor da pele? Quem poderá calar a voz do sino triste que diz por dentro do que não se diz a fúria em riste do meu país? Quem poderá proibir estas letras de chuva que gota a gota escrevem nas vidraças pátria viúva a dor que passa? Quem poderá prender os dedos farpas que dentro da canção fazem das brisas as armas harpas que são precisas?

Por Manuel Alegre

Os acidentes são acidentes apenas para os ingênuos.

Por George Santayana

Quando a vida lhe der limões, esguiche nos olhos de alguém.

Por Cathy Guisewite