Veja outros textos inspiradores!

Quando escolhemos amar, escolhemos nos mover contra o medo – contra a alienação e a separação. A escolha por amar é uma escolha por conectar – por nos encontrarmos no outro.

Por bell hooks

Relicário É uma índia com um colar A tarde linda que não quer se pôr Dançam as ilhas sobre o mar Sua cartilha tem o a de que cor O que está acontecendo? O mundo está ao contrário e ninguém reparou O que está acontecendo? Eu estava em paz quando você chegou E são dois cílios em pleno ar Atrás do filho vem o pai e o avô Com o gatilho sem disparar Você invade mais um lugar Onde eu não vou O que você está fazendo? Milhões de vasos sem nenhuma flor O que você está fazendo? Um relicário imenso desse amor Sobe a lua, por que longe vai? Corre o dia tão vertical O horizonte anuncia com o seu vitral Que eu trocaria a eternidade por esta noite Por que está amanhecendo? Peço o contrário, ver o sol se pôr Por que está amanhecendo? Se eu não vou beijar seus lábios quando você se for Quem nesse mundo faz o que há durar Dura a semente dura o futuro amor Eu sou a chuva pra você secar Pelo zunido das suas asas você me falou O que você está dizendo? Milhões de frases sem nenhuma cor O que você está dizendo? Um relicário imenso desse amor O que você está dizendo? O que você está fazendo? Por que que está fazendo assim?

Por Nando Reis

O maior erro que um homem pode cometer é sacrificar a sua saúde a qualquer outra vantagem.

Por Arthur Schopenhauer

Eu só sei que aprender a acreditar no poder das minhas próprias palavras tem sido a experiência mais libertadora da minha vida. Isso me trouxe muito mais luz. E não é isto que um poema é? Uma lanterna brilhando na escuridão.

Por Elizabeth Acevedo

A vida [na cidade] é melhor para as pessoas infelizes. Na cidade, um homem pode viver cem anos e nem perceber que já morreu e apodreceu há muito.

Por A Sonata a Kreutzer (livro)

Êxodo, EX, 12:34, O povo pegou a sua massa de pão, antes que levedasse, e as suas amassadeiras atadas em trouxas com as suas roupas, sobre os ombros.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠Amargo é o gosto do arrependimento no vazio do mundo.

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos

Cântico dos Cânticos, CT, 5:3, Já tirei a minha túnica! Como posso vesti-la outra vez? Já lavei os pés! Como voltar a sujá-los?

Por Cântico dos Cânticos, Antigo Testamento

Sinto medo como qualquer pessoa. Mas apenas depois de o perigo passar. Antes disso, o medo é uma indulgência.

Por Kate Quinn

Deuteronômio, DT, 4:22, Porque eu morrerei neste lugar; não passarei o Jordão. Mas vocês vão passar o Jordão e possuir aquela boa terra.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento