Veja outros textos inspiradores!
As crianças chatas Não posso. Não posso pensar na cena que visualizei e que é real. O filho que está de noite com dor de fome e diz para a mãe: estou com fome, mamãe. Ela responde com doçura: dorme. Ele diz: mas estou com fome. Ela insiste: durma. Ele diz: não posso, estou com fome. Ela repete exasperada: durma. Ele insiste. Ela grita com dor: durma, seu chato! Os dois ficam em silêncio no escuro, imóveis. Será que ele está dormindo? - pensa ela toda acordada. E ele está amedrontado demais para se queixar. Na noite negra os dois estão despertos. Até que, de dor e cansaço, ambos cochilam, no ninho da resignação. E eu não aguento a resignação. Ah, como devoro com fome e prazer a revolta.
Por Clarice LispectorMalaquias, ML, 4:4, - Lembrem-se da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
Por Malaquias, Antigo TestamentoMarcos, MC, 3:4, Então lhes perguntou: <J> - É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixar morrer?</J> Mas eles ficaram em silêncio.
Por Marcos, Novo TestamentoSalmos, SL, 102:8, Os meus inimigos me insultam a toda hora; furiosos contra mim, praguejam com o meu próprio nome.
Por Salmos, Antigo TestamentoSeus sorrisos quase não vejo, mas sinto em meu coração, vou me calar e colocar meus pensamentos no ombro do tempo, não quero outro amor sem ser o seu
Por Berenice GomesNão consigo parar de dizer coisas. Tudo que eu penso e sinto. Há quem chame isso de “honestidade”.
Por A Noviça Rebelde