Veja outros textos inspiradores!

O oposto da vida não é a morte: é a repetição.

Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Quereres Quero abrir hoje todas as janelas. Deixar que invada o sol meu quarto a dentro, Soltar amarras,enfunar as velas, ir dos meus mares navegar ao centro. Quero pintar alegres aquarelas e não deixar pelos versos que invento, nenhum vestígio de dor ou següelas, destas que o amor traz qualquer momento. Quero sentir o vento no meu rosto. Ir beber água da mais pura fonte. Me inebriar na luz d'algum sol posto e antes que a noite torne a terra um breu, eu quero crer que as nuvens do horizonte escrevem o teu nome junto ao meu.

Por Jenário de Fátima

Salmos, SL, 97:7, Sejam envergonhados todos os que adoram imagens de escultura, os que se gloriam de ídolos. Todos os deuses prostrem-se diante dele.

Por Salmos, Antigo Testamento

A necessidade é um mal, mas não há necessidade de viver nela.

Por Epicuro

De alguma forma, eu suspeito que, se Shakespeare estivesse vivo hoje, ele poderia ser um fã de jazz. Ele gostaria da combinação de espírito de equipe e informalidade, de conhecimento acadêmico e humor, de todos os elementos presentes em uma grande performance de jazz. E eu tenho certeza de que ele concordaria com a afirmação simples e axiomática que é tão importante para todos nós: se soa bem, é bom.

Por Duke Ellington

⁠É verdade que todos amamos o que podemos modelar; amamos a obra que sai de nossas mãos. Mas que amor, este! Assim que nos entregamos ao trabalho, sentimos de modo claro que já não amamos verdadeiramente o ser ou a coisa que se faz sob nossos olhos; através desse ser ou coisa, o que amamos é a ideia que nele introduzimos, isto é, o geral.

Por Constantin Noica

I Samuel, 1SM, 25:6, Digam àquele afortunado: ´Paz para você, paz para a sua casa e paz para tudo o que é seu!

Por I Samuel, Antigo Testamento

Sabia que pagamos para outras pessoas fazerem isso? Não precisa fazer tudo sozinho.

Por A Casa Sombria (filme)

⁠A questão do amor é que vivemos em corpos que não são nossos.

Por Colum McCann

Morrer é ficar calado, não dizer nada, não se mexer, deixar os outros passarem, não respirar… e estar presente em todos os lados, escondido.

Por Jaime Sabines