Veja outros textos inspiradores!
É da natureza humana querer pensar o melhor dos outros, mas se você ouvir com atenção, as pessoas sempre lhe dirão quem são.
Por Christina Baker KlineDe nada valem contra a tática e a disciplina moderna esses turbilhões do desespero ou do entusiasmo; é preciso o sacrifício de um longo tirocínio.
Por Joaquim NabucoEsdras, ED, 2:66, Os seus cavalos eram setecentos e trinta e seis; as suas mulas, duzentas e quarenta e cinco.
Por Esdras, Antigo TestamentoHoje acredito na possibilidade do amor; é por isso que me esforço para rastrear suas imperfeições, suas perversões.
Por Frantz FanonO que fazer se os meus olhos não encontrarão os seus Se meu coração não sentira o seu, Se seus abraços não são para meu afago, E se seus beijos não tocam mais meus líbios, Se seus pés não caminham em minha direção, Se nossos mundos se tornaram tão opostos que nem por um furacão se encontrarão. O que fazer se te amar significa amar em vão E te querer significa não te ter e ferir meu coração. O que fazer se te ver em meus sonhos é o máximo que posso chegar,mesmo que meu coração não queira acreditar. O que fazer se esse amor não tem inicio nem fim. E a resposta para o que fazer? Não existe porque me esquecendo de vc eu, eu me esqueço de mim
Por CAROLINADesde sempre, Pearl entendia a hierarquia: o trabalho verdadeiro da mãe era sua arte, e o que quer que pagasse as contas só existia para tornar a arte possível.
Por Celeste Ng"Com os anos a pouco e pouco a raiz afectuosa penetrou no fundo da terra até chegar ao mais pequeno e mais antigo veio de lágrimas"
Por António OsórioEla também teve seu coração machucado. Dilacerado, imagino. Normal. Desse mal, meu bem, ninguém escapa. Mas o bom disso tudo é que agora consigo abrir meu coração sem rodeios. Sim, amei sem limites. Dei meu coração de bandeja. Sim, sonhei com casinhas, jardins e filhos lindos correndo atrás de mim. Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!
Por Fernanda Mello