Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 10:15, Os bens do rico são a sua fortaleza; o que leva os pobres à ruína é a sua pobreza.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Salmos, SL, 129:2, muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, mas não prevaleceram contra mim.

Por Salmos, Antigo Testamento

A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transforma em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres.

Por Heráclito

Salmos, SL, 106:19, Em Horebe, fizeram um bezerro e adoraram o ídolo de metal fundido.

Por Salmos, Antigo Testamento

Sobre os amantes e os soldados, sobre os homens condenados à morte, sobre todos aqueles que o poder cósmico da vida preenche, o poder do destino desce por vezes imprevisto numa súbita iluminação que será a sua graça e o seu fardo.

Por Heinrich Boll

Ela estava se tornando si mesma e descartava diariamente aquele eu fictício que vestimos como uma roupa para nos mostrarmos ao mundo.

Por Kate Chopin

Zacarias, ZC, 1:19, Perguntei ao anjo que falava comigo: - O que é isto? Ele me respondeu: - São os chifres que dispersaram Judá, Israel e Jerusalém.

Por Zacarias, Antigo Testamento

Josué, JS, 19:24, Saiu a quinta sorte à tribo dos filhos de Aser, segundo as suas famílias.

Por Josué, Antigo Testamento

Nascer sabendo é uma limitação porque obriga a apenas repetir e, nunca, a criar, inovar, refazer, modificar. Quanto mais se nasce pronto, mais refém do que já se sabe e, portanto, do passado; aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar.

Por Mario Sergio Cortella

Não se trata de subir, velho ídolo mental desmentido pela história, velha cenoura que já não engana o burro. Não se trata de aperfeiçoar, de decantar, de resgatar, de escolher, de livre-abitrar, de ir do alfa ao ômega. Já se está. Qualquer um já está. O disparo está na pistola; mas é preciso apertar o gatilho, e o dedo está fazendo sinais para fazer parar o ônibus ou qualquer coisa assim.

Por Julio Cortázar