Veja outros textos inspiradores!

⁠Ao contar uma mentira, planeje contar outras vinte, pois elas se acumulam como o lixo do dia anterior.

Por Jenn Bennett

⁠Amar você é um tipo de passeio selvagem, e eu não quero que isso pare.

Por Lauren Blakely

I Crônicas, 1CR, 23:22, Eleazar morreu e não teve filhos, porém filhas; e os filhos de Quis, seus parentes, casaram com elas.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Você precisa descobrir como resolver conflitos sem lutar ou perder a paciência.

Por Black Lightning

Josué, JS, 6:4, Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeiem a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.

Por Josué, Antigo Testamento

Mas há dias em que nada faz sentido e os sinais que me ligam ao mundo se desligam

Por Frejat

O que há de comum entre o pensamento judaico-cristão e o pensamento zen-budista é a consciência de que preciso abdicar da minha 'vontade' (no sentido do meu desejo de forçar, dirigir, estrangular o mundo fora de mim e dentro de mim) a fim de ser completamente aberto, receptivo, desperto, vivo. Na terminologia de Zen chama-se a isto, frequentemente, de 'esvaziar-se' - o que não tem nenhum significado negativo, mas de receptividade para receber. Na terminologia cristã isto se denomina, amiúde, 'anular-se e aceitar a vontade de Deus' (...) [Mas numa interpretação paternalista da fé cristã, também muito explorada pelas tiranias laicas do século XX, que jogam com o nosso 'medo à liberdade' que Fromm estudou num de seus clássicos de psicanálise política] em lugar de tomar suas decisões, o homem as deixa a cargo de um pai onisciente e onipotente, que vela por ele e sabe o que lhe convém. Claro está que, nessa experiência, o homem não se torna aberto e receptivo, senão obediente e submisso. A obediência à vontade de Deus se processa melhor quando inexiste o conceito de Deus. Paradoxalmente, obedeço realmente à vontade de Deus quando dele me esqueço. O conceito do vazio Zen implica o verdadeiro significado da renúncia à própria vontade, sem, todavia, o perigo de regressar ao conceito idólatra de um pai ajudador. Erich Fromm, "Psicanálise e Zen-Budismo"

Por Erich Fromm

Mateus, MT, 13:6, <J>Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Gênesis, GN, 1:9, E Deus disse: - Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim aconteceu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Os dados estão lançados.

Por Júlio César