Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 3:10, Agora venha, e eu o enviarei a Faraó, para que você tire do Egito o meu povo, os filhos de Israel.
Por Êxodo, Antigo TestamentoQuero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.
Por Antonio CândidoÊxodo, EX, 36:38, e as suas cinco colunas, e os seus colchetes. Revestiram de ouro as suas cabeças e as suas molduras, mas as suas cinco bases eram de bronze.
Por Êxodo, Antigo TestamentoLamentações de Jeremias, LM, 5:8, Escravos dominam sobre nós; não há ninguém que nos livre das suas mãos.
Por Lamentações de Jeremias, Antigo TestamentoEsdras, ED, 9:10, - Agora, ó nosso Deus, que diremos depois disto? Pois deixamos os teus mandamentos,
Por Esdras, Antigo TestamentoMeu pai me ensinou que respeito tem que ser merecido. Talvez seu pai tenha dito o mesmo enquanto ensinava que você sempre tem razão.
Por Doces MagnóliasNúmeros, NM, 20:11, Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e a congregação e os seus animais beberam.
Por Números, Antigo TestamentoSaudade é sentir que existe o que não existe mais. Saudade é o inferno dos que perderam, é a dor dos que ficaram para trás, é o gosto de morte na boca dos que continuam. Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver.
Por Aguinaldo SilvaPoema a boca fechada Não direi: Que o silêncio me sufoca e amordaça. Calado estou, calado ficarei, Pois que a língua que falo é doutra raça. Palavras consumidas se acumulam, Se represam, cisterna de águas mortas, Ácidas mágoas em limos transformadas, Vasa de fundo em que há raízes tortas. Não direi: Que nem sequer o esforço de as dizer merecem, Palavras que não digam quanto sei Neste retiro em que me não conhecem. Nem só lodos se arrastam, nem só lamas, Nem só animais boiam, mortos, medos, Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam No negro poço de onde sobem dedos. Só direi, Crispadamente recolhido e mudo, Que quem se cala quanto me calei Não poderá morrer sem dizer tudo.
Por José Saramago