Veja outros textos inspiradores!

⁠Você provavelmente está pensando que deu te devo a minha vida.

Por Brigid Kemmerer

I Coríntios, 1CO, 5:9, Na outra carta, já escrevi a vocês que não se associassem com os impuros.

Por I Coríntios, Novo Testamento

Não podemos pretender ser os primeiros, ou os preferidos, somos apenas quem está disponível, os restos, as sobras, os sobreviventes, o que vai ficando, os saldos, e é com esse pouco nobre que se erigem os maiores amores e se fundam as melhores famílias...

Por Javier Marías

Ser arrastada para a coisa errada, ou mesmo para a certa, na hora errada não é algo do qual possa voltar atrás.

Por Amor e Gelato (filme)

Marcos, MC, 5:18, Quando Jesus estava entrando no barco, aquele que antes estava possuído pelos demônios pediu com insistência que Jesus o deixasse ficar com ele.

Por Marcos, Novo Testamento

Ainda estou a fazer as minhas piadas. Me dê um minuto.

Por Hank Moody

Mesmo que você acabe se tornando inimiga mundial, eu... eu serei seu cavalheiro. (Squall)

Por Final Fantasy VIII

Gênesis, GN, 40:3, e mandou prendê-los na casa do comandante da guarda, no cárcere onde José estava.

Por Gênesis, Antigo Testamento

RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA Mergulhar a palavra suja em água sanitária. depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia. Algumas palavras quando alvejadas ao sol adquirem consistência de certeza. Por exemplo a palavra vida. Existem outras, e a palavra amor é uma delas, que são muito encardidas pelo uso, o que recomenda esfregar e bater insistentemente na pedra, depois enxaguar em água corrente. São poucas as que resistem a esses cuidados, mas existem aquelas. Dizem que limão e sal tira sujeira difícil, mas nada. Toda tentativa de lavar a piedade foi sempre em vão. Agora nunca vi palavra tão suja como perda. Perda e morte na medida em que são alvejadas soltam um líquido corrosivo, que atende pelo nome de amargura,que é capaz de esvaziar o vigor da língua. O aconselhado nesse caso é mantê-las sempre de molho em um amaciante de boa qualidade. Agora, se o que você quer é somente aliviar as palavras do uso diário, pode usar simplesmente sabão em pó e máquina de lavar. O perigo neste caso é misturar palavras que mancham no contato umas com as outras. Culpa, por exemplo, a culpa mancha tudo que encontra e deve ser sempre alvejada sozinha. Outra mistura pouco aconselhada é amizade e desejo, já que desejo, sendo uma palavra intensa, quase agressiva, pode, o que não é inevitável, esgarçar a força delicada da palavra amizade. Já a palavra força cai bem em qualquer mistura. Outro cuidado importante é não lavar demais as palavras sob o risco de perderem o sentido. A sujeirinha cotidiana, quando não é excessiva, produz uma oleosidade que dá vigor aos sons. Muito importante na arte de lavar palavras é saber reconhecer uma palavra limpa. Conviva com a palavra durante alguns dias. Deixe que se misture em seus gestos, que passeie pela expressão dos seus sentidos. À noite, permita que se deite, não a seu lado mas sobre seu corpo. Enquanto você dorme, a palavra, plantada em sua carne, prolifera em toda sua possibilidade. Se puder suportar essa convivência até não mais perceber a presença dela, então você tem uma palavra limpa. Uma palavra LIMPA é uma palavra possível.

Por Viviane Mosé

Eu sou chato, até te ver triste... Eu sou insensível, até te ver chorar... Eu sou maduro, até te ver sorrir... Eu sou completo, até perceber que você é a minha metade.

Por Leon Tolstói