Veja outros textos inspiradores!

Daniel, DN, 8:14, Ele me disse: - Até duas mil e trezentas tardes e manhãs. Depois, o santuário será purificado.

Por Daniel, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 51:13, Você que mora sobre muitas águas e está rica de tesouros, o seu fim chegou; o fio da sua vida foi cortado.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Lutar com palavras é a tuta mais vã. Entanto lutamos mal rompe a manhã. [...] Palavra,palavra (digo exasperado), se me desafias, aceito o combate.

Por Carlos Drummond de Andrade

O maior inimigo do que a gente mais quer é aquilo que a gente quer agora.

Por Caio Carneiro

Eu de fato perdi contato comigo mesmo durante todos aqueles anos porque estava muito ocupado tentando ser outra pessoa.

Por Garrard Conley

Levítico, LV, 24:18, Mas quem matar um animal deve restituí-lo: igual por igual.

Por Levítico, Antigo Testamento

Conhecendo-me um pouco agora, venha a me conhecer melhor depois.

Por As Crônicas de Nárnia

Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte.

Por Gabriel García Márquez

I João, 1JO, 3:13, Irmãos, não se admirem se o mundo odeia vocês.

Por I João, Novo Testamento

E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço, a desistência é o prêmio. A este só se chega quando se experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só esta, é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação.

Por Clarice Lispector