Veja outros textos inspiradores!
A felicidade só deixa de ser utopia quando nos completamos com a inteligencia e o afeto do outro.
Por Gabriel ChalitaEfésios, EF, 2:17, E, quando veio, Cristo evangelizou paz a vocês que estavam longe e paz também aos que estavam perto;
Por Efésios, Novo TestamentoSUAS VIRTUDES Com suas fraquezas , porém com suas virtudes, descalça rasgou se entre a penumbra do tempo! Entre os fagulho de calcários,pelo sangue que se vertia ! Na procura de um acalanto ao coração rasgado e ferido, pelo obscuro do tempo ,que lhe proporcionava. Rasgou se a caminhar descalça na tentativa de se refugiar, em suas longínquas procuras do tempo. Na sua suavidade e na sua fragilidade,de uma mulher, procurava se em súbitas procuras , agasalhar seu coração. Encheu se de aventuras ,e de orgulho, mesmo que feridos, pela corrosão do tempo,que se desatinou em obscurecer suas virtudes. Mas veio as lágrimas que corriam e cobriam lhe a alma, e trazia para si ,suas virtudes incontidas. Bem mais que um tesouro, se recendeu o seu valor! Bem mais que o brilho dentre as pedras preciosas. retomava se o seu brilho! Quanto mais os fagulho lhe feriam.ela se despontava, em sutilezas, que abrasava lhe a alma. Quanto maior era a dor do corpo Mais ainda o sentimento do amor brilhava, e se ressaltava por sua dignidade. E a fazia brilhar, dentre as virtudes na fraqueza de uma mulher!
Por Lucia AlvesJeremias, JR, 25:7, Mas vocês não me deram ouvidos, diz o Senhor. Pelo contrário, me provocaram à ira com as obras de suas mãos, para o próprio mal de vocês.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoA beleza dela te arruinou sob a luz do luar, não foi? Eu costumava viver sozinho antes de te conhecer. E você se lembra de quando me aproximei de você? A escuridão sagrada me acompanhou. Isso não é um choro que você pode ouvir durante a noite e eu não sou alguém que enxerga a luz do dia. É um frio e triste Aleluia.
Por Leonard CohenPrometi para mim mesmo, na volta para casa, reduzir o peso da minha mochila existencial.
Por Beto ColomboChamo homem vicioso a esse amante vulgar que ama o corpo antes que a alma. O amor está por toda parte na Natureza, que nos convida a exercitar nossa inteligência; é encontrado até nos movimentos dos astros. É o amor que orna a Natureza de seus ricos tapetes; ele se enfeita e fixa sua morada lá onde encontra flores e perfumes. É ainda o amor que dá paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos e o sono à dor. (Resumo da Doutrina de Sócrates e de Platão. Introdução de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
Por PlatãoA ciência e a religião não estão em desacordo. É que a ciência ainda é muito jovem para compreender.
Por Dan Brown