Veja outros textos inspiradores!

Bruno Gagliasso vende sanduíche natural. (Rogerinho)

Por Choque de Cultura

Canalhas! Canalhas! Canalhas, mil vezes!

Por Jair Bolsonaro

Provérbios, PV, 27:6, Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.

Por Provérbios, Antigo Testamento

Assim uma página lentamente é virada, passada para o outro lado, acrescenta-se a outras já findas, por hora é apenas uma leve camada; as que falta ler são, em comparação, um monte inesgotável. Mas é sempre uma outra página gasta, (...) uma porção de vida que se foi.

Por Dino Buzzati

⁠FRAQUEZA (soneto) Se de novo à minha porta bater a ilusão sorrateira, repetitiva, para o meu amor hei de dizer-lhe toda a minha decepção e o meu furor, como um gládio vingador Já não instiga o fascínio da imaginação cândida, pois outrora, sagaz foi a dor dilacerante, fatiando a minha emoção agora letarga, tal uma desfalecida flor Mas, ai! há sussurro leve pela janela d’alma, suspirando que nunca é tarde pávido, enfrento-a, isto tudo é balela! Oscilo... Vacilo... E sôfrego... perdido, afrouxo ao coração como um covarde. Pois amor pro amar nunca é esquecido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 19 abril, 2025, 17’34” – Araguari, MG

Por poeta do cerrado - Luciano Spagnol

É esse o vírus que eu sugiro que você contraia Na procura pela cura da loucura, Quem tiver cabeça-dura vai morrer na praia

Por Djavan

Isaías, IS, 25:2, Porque da cidade fizeste um montão de pedras e da cidade fortificada, uma ruína; a fortaleza dos estrangeiros já não é cidade e jamais será reconstruída.

Por Isaías, Antigo Testamento

A verdadeira esperança é uma qualidade, uma determinação heroica da alma. E a mais elevada forma de esperança é o desespero superado.

Por Georges Bernanos

Marcos, MC, 8:19, <J>de quando parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?</J> Eles responderam: - Doze!

Por Marcos, Novo Testamento

Vida que segue, amizades que ficam.

Por Marciel Muniz dos Santos