Veja outros textos inspiradores!

Eu me lembro de ser gentil comigo mesma e, por mais ridículo que pareça, de me tratar da mesma maneira gentil que gostaria de tratar uma filha minha. Isso realmente ajuda.

Por Emma Stone

O Grito Que Ninguém Ouve ⁠Vivemos em constante turbulência, presos em problemas e assuntos pendentes que exigem solução. E sempre — ou melhor, quase sempre — deixamos de nos ouvir. Nossa mente clama por uma pausa, um descanso. Não importa o que estejamos fazendo, resolvendo, pensando... só precisamos parar. Desacelerar por um instante. No momento em que estiver pensando em tudo, simplesmente pense em nada — nem que seja por uma fração de segundo. Dê descanso àquele que trabalhou tanto tempo sem parar. A mente, que tem o poder de te levar à loucura — mas não levou. Mesmo quando foi você quem a levou até lá.

Por anandayasmin

Atos, AT, 4:19, Mas Pedro e João responderam: - Os senhores mesmo julguem se é justo diante de Deus ouvirmos antes aos senhores do que a Deus;

Por Atos, Novo Testamento

A exigência de ser amado é a maior das pretensões.

Por Friedrich Nietzsche

Salmos, SL, 7:12, Se alguém não se converter, Deus afiará a sua espada; já armou e deixou pronto o seu arco;

Por Salmos, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 6:5, Portanto, ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Isaías, IS, 42:11, Ergam a voz o deserto, as suas cidades e as aldeias habitadas por Quedar; exultem os que habitam em Sela e clamem do alto dos montes;

Por Isaías, Antigo Testamento

O amor é a arte de encontrar no rosto do outro o espelho dos nossos sonhos.

Por Inês Pedrosa

⁠O homem que adquiriu prudência sempre prevê o perigo antecipadamente e é até pragmático

Por Luiz davi

Loucos e Santos Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Por Desconhecido